metropoles.com

Samambaia faz grande jogo, mas perde para Capital no Candangão Sub-20

Samambaia teve um pênalti não marcado no segundo tempo, foi derrotado e agora precisa vencer o jogo da volta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mateus Dutra/Especial Metrópoles
Capital e Samambaia
1 de 1 Capital e Samambaia - Foto: Mateus Dutra/Especial Metrópoles

O Samambaia enfrentou o Capital na Boca do Jacaré neste domingo (23/6) pelo Candangão Sub-20, e acabou derrotado por 2×1, com gol marcado por Lohran. A equipe agora precisa vencer o jogo de volta pelo placar simples para levar a decisão para os pênaltis. Se fizer dois ou mais gols de diferença, garante a classificação direta.

Primeiro Tempo

Aos oito minutos, o Samambaia chegou com perigo pela primeira vez. Após boa troca de passes, Isaque lançou para Ronygol que avançou e finalizou, mas foi travado pela zaga. O Capital respondeu aos 11 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou no alto para Pedro, mas acabou saindo à direita.

O Capital abriu o placar aos 19 minutos. Hiago cobrou escanteio, Pedro desviou e George, no meio da área, testou firme para o gol, 1×0. Após o gol, o Samambaia passou a tomar conta das ações ofensivas, enquanto o Capital esperava mais o adversário, em busca do contra-ataque em velocidade. Mas o Salsicha não conseguia ser efetivo e não criava jogadas.

O Capital só voltou a chegar aos 30 minutos. Em cruzamento para George, que conseguiu a cabeçada, mas por cima do goleiro.

Porém, aos 34 minutos veio o segundo gol. Vitinho lançou Pedro, que ganhou no corpo do zagueiro e de canhota finalizou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro, fazendo 2×0.

O Samambaia respondeu logo na sequencia, aos 36 minutos. Antônio Gelado recebeu na direita e de canhota acertou um belo chute, que explodiu no travessão.

A equipe seguiu na pressão nos minutos finais da primeira etapa, e diminuiu o placar aos 43 minutos. Isaque fez linda jogada e tocou entre as pernas do defensor, na área. Ele tocou para Lorhan, que finalizou bonito para diminuir o placar, 2  a 1. Foi a última chance da primeira etapa.

Segundo Tempo

O jogo voltou equilibrado, e a primeira oportunidade veio com o Samambaia aos três minutos. Ronygol carregou a bola e encontrou Liedson livre na direita, ele avançou e finalizou, mas sem perigo. A pressão continuou e o empate quase veio aos cinco minutos. Isaque avançou em velocidade e tocou para Liedson, que deu ótimo passe para Ronygol no meio da área, o atacante girou sobre o zagueiro e finalizou de canhota, mas o goleiro Marcelo fez grande defesa.

O Samambaia ficou em vantagem numérica aos oito minutos. O lateral João Vitor deu um soco na nuca de Isaque e foi expulso. Na cobrança da falta, a bola foi cruzada e Ronygol desviou para fora. Aos 12 minutos, em nova bola parada, o zagueiro Mina subiu praticamente livre mas não conseguiu dar direção na cabeçada.

A pressão seguiu intensa e aos 23 minutos o Samambaia teve duas boas chances. Primeiro com Ronygol de fora da área, em chute que passou perto. Na sequência, a equipe recuperou a bola, e após cruzamento, Antônio Gelado pegou de primeira e a bola tirou tocou no travessão antes de sair.

Aos 25 minutos o Samambaia teve um pênalti claro não marcado a seu favor. Após jogada pela direita, o goleiro Marcelo defendeu para o meio da área. Rony chutou no rebote, mas foi bloqueado pelas mãos so zagueiro Mozaniel. A arbitragem não marcou o pênalti.

Aos 32 minutos, outra boa chance que quase virou o empate. Após bola lançada na área, Ronygol cabeceou mas a bola foi ao lado do gol. Apesar de ser pressionado em toda a segunda etapa, o Capital conseguiu chegar uma vez, aos 37 minutos. Pedro ficou com a bola e de longe finalizou com perigo.

Aos 44 minutos outra grande chance de empate para o Samambaia. Landim carregou a bola e de longe chutou forte, mas o goleiro Marcelo fez outra grande defesa. Aos 48 minutos Kevyn também tentou de longe mas finalizou em cima do goleiro, sem força. Apesar da pressão do Samambaia, o jogo terminou em 2×1 para o Capital.

A partida de volta acontecerá no Estádio JK, no Paranoá, no próximo final de semana.

 

Ficha Técnica


Samambaia 1 x 2 Capital

Candangão Sub-20 – Quartas de Final – Jogo de Ida
Boca do Jacaré, domingo (23/6), 15h30

 

Árbitro: Allyson Zilse
Árbitro Assistente 1: Douglas Penha
Árbitro Assistente 2: Nicole Bastos
4º Árbitro: Brehmer Lemes

 

SAMAMBAIA

Marcus Vynícios; Liedson, Mina, Israel e DG (Cauã Ferreira);  Landim, Wellington Silva (Lorhan) e Isaque (Kevyn); Ronygol, Antônio Gelado e Eric

Técnico: Thiago Assis

Gols: Lorhan

Cartões Amarelos: Thiago Assis e Isaque

 

CAPITAL

Marcelo; João Vitor, Mozaniel, Rodrigo e Cauã (Jaco Nery); Robert (Felipe Gabriel), Samuel (Gabriel Santos), Vitinho (Bruno Jarcem) e Hiago; Pedro e George (Thawan)

Técnico: Fábio Frubal

Gols: George e Pedro

Cartões Amarelos: Cauã, Fábio Frubal, Marcelo e Mozaniel

Cartões Vermelhos: João Vitor

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?