Samambaia faz grande jogo, mas perde para Capital no Candangão Sub-20
Samambaia teve um pênalti não marcado no segundo tempo, foi derrotado e agora precisa vencer o jogo da volta
atualizado
Compartilhar notícia
O Samambaia enfrentou o Capital na Boca do Jacaré neste domingo (23/6) pelo Candangão Sub-20, e acabou derrotado por 2×1, com gol marcado por Lohran. A equipe agora precisa vencer o jogo de volta pelo placar simples para levar a decisão para os pênaltis. Se fizer dois ou mais gols de diferença, garante a classificação direta.
Primeiro Tempo
Aos oito minutos, o Samambaia chegou com perigo pela primeira vez. Após boa troca de passes, Isaque lançou para Ronygol que avançou e finalizou, mas foi travado pela zaga. O Capital respondeu aos 11 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou no alto para Pedro, mas acabou saindo à direita.
O Capital abriu o placar aos 19 minutos. Hiago cobrou escanteio, Pedro desviou e George, no meio da área, testou firme para o gol, 1×0. Após o gol, o Samambaia passou a tomar conta das ações ofensivas, enquanto o Capital esperava mais o adversário, em busca do contra-ataque em velocidade. Mas o Salsicha não conseguia ser efetivo e não criava jogadas.
O Capital só voltou a chegar aos 30 minutos. Em cruzamento para George, que conseguiu a cabeçada, mas por cima do goleiro.
Porém, aos 34 minutos veio o segundo gol. Vitinho lançou Pedro, que ganhou no corpo do zagueiro e de canhota finalizou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro, fazendo 2×0.
O Samambaia respondeu logo na sequencia, aos 36 minutos. Antônio Gelado recebeu na direita e de canhota acertou um belo chute, que explodiu no travessão.
A equipe seguiu na pressão nos minutos finais da primeira etapa, e diminuiu o placar aos 43 minutos. Isaque fez linda jogada e tocou entre as pernas do defensor, na área. Ele tocou para Lorhan, que finalizou bonito para diminuir o placar, 2 a 1. Foi a última chance da primeira etapa.
Segundo Tempo
O jogo voltou equilibrado, e a primeira oportunidade veio com o Samambaia aos três minutos. Ronygol carregou a bola e encontrou Liedson livre na direita, ele avançou e finalizou, mas sem perigo. A pressão continuou e o empate quase veio aos cinco minutos. Isaque avançou em velocidade e tocou para Liedson, que deu ótimo passe para Ronygol no meio da área, o atacante girou sobre o zagueiro e finalizou de canhota, mas o goleiro Marcelo fez grande defesa.
O Samambaia ficou em vantagem numérica aos oito minutos. O lateral João Vitor deu um soco na nuca de Isaque e foi expulso. Na cobrança da falta, a bola foi cruzada e Ronygol desviou para fora. Aos 12 minutos, em nova bola parada, o zagueiro Mina subiu praticamente livre mas não conseguiu dar direção na cabeçada.
A pressão seguiu intensa e aos 23 minutos o Samambaia teve duas boas chances. Primeiro com Ronygol de fora da área, em chute que passou perto. Na sequência, a equipe recuperou a bola, e após cruzamento, Antônio Gelado pegou de primeira e a bola tirou tocou no travessão antes de sair.
Aos 25 minutos o Samambaia teve um pênalti claro não marcado a seu favor. Após jogada pela direita, o goleiro Marcelo defendeu para o meio da área. Rony chutou no rebote, mas foi bloqueado pelas mãos so zagueiro Mozaniel. A arbitragem não marcou o pênalti.
Aos 32 minutos, outra boa chance que quase virou o empate. Após bola lançada na área, Ronygol cabeceou mas a bola foi ao lado do gol. Apesar de ser pressionado em toda a segunda etapa, o Capital conseguiu chegar uma vez, aos 37 minutos. Pedro ficou com a bola e de longe finalizou com perigo.
Aos 44 minutos outra grande chance de empate para o Samambaia. Landim carregou a bola e de longe chutou forte, mas o goleiro Marcelo fez outra grande defesa. Aos 48 minutos Kevyn também tentou de longe mas finalizou em cima do goleiro, sem força. Apesar da pressão do Samambaia, o jogo terminou em 2×1 para o Capital.
A partida de volta acontecerá no Estádio JK, no Paranoá, no próximo final de semana.
Ficha Técnica
Samambaia 1 x 2 Capital
Candangão Sub-20 – Quartas de Final – Jogo de Ida
Boca do Jacaré, domingo (23/6), 15h30
Árbitro: Allyson Zilse
Árbitro Assistente 1: Douglas Penha
Árbitro Assistente 2: Nicole Bastos
4º Árbitro: Brehmer Lemes
SAMAMBAIA
Marcus Vynícios; Liedson, Mina, Israel e DG (Cauã Ferreira); Landim, Wellington Silva (Lorhan) e Isaque (Kevyn); Ronygol, Antônio Gelado e Eric
Técnico: Thiago Assis
Gols: Lorhan
Cartões Amarelos: Thiago Assis e Isaque
CAPITAL
Marcelo; João Vitor, Mozaniel, Rodrigo e Cauã (Jaco Nery); Robert (Felipe Gabriel), Samuel (Gabriel Santos), Vitinho (Bruno Jarcem) e Hiago; Pedro e George (Thawan)
Técnico: Fábio Frubal
Gols: George e Pedro
Cartões Amarelos: Cauã, Fábio Frubal, Marcelo e Mozaniel
Cartões Vermelhos: João Vitor