Carlos Sainz e Mercedes se aproximam de acordo, diz imprensa italiana
Segundo jornais italianos, a Mercedes está bem perto de fazer acordo com o espanhol Carlos Sainz para entrar na equipe em 2025
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto espanhol Carlos Sainz, atualmente na Ferrari, está próximo de se juntar à equipe da Mercedes para a temporada de 2025 da Fórmula 1, segundo os jornais italianos La Gazzetta dello Sport e Corriere della Sera. O vínculo do atleta seria de dois anos com a equipe alemã.
Com o anúncio do heptacampeão Lewis Hamilton na Ferrari, Sainz passou a ter o futuro incerto para a próxima temporada. Por outro lado, a Mercedes segue em busca de um piloto, já que os planos de trazer Fernando Alonso foram frustrados. Ele renovou com a Aston Martin até 2026, o que diminui as opções da escuderia alemã.
Então, a Mercedes passou a mirar em Sainz para ser o novo companheiro de George Russell. Toto Wolff, chefe da equipe, afirmou que a escuderia fará o anúncio de um novo piloto nas próximas semanas para substituir Hamilton, em 2025. A fala ocorreu após o GP do Japão, no último fim de semana.
Sainz em boa fase
O espanhol está em ótima fase. São três pódios em três corridas para o piloto, que ficou de fora do GP da Arábia Saudita devido a uma crise de apendicite. Em uma das corridas, Sainz desbancou o tricampeão Max Verstappen e saiu vitorioso na prova da Austrália.
Vagas a serem preenchidas
A Mercedes não é o único time em busca de reforços. Ainda há 14 vagas a serem preenchidas pelas equipes da Fórmula 1. Entre elas, a Red Bull Racing vive o dilema de achar um piloto para fazer dupla com Verstappen, mas há a possibilidade de Sergio Perez renovar e ser mantido na escuderia.
Confira as vagas: