Carlos Sainz define futuro e assina com a Williams para 2025
A Williams anunciou Sainz para o lugar de Logan Sargent, que está livre para correr por outra escuderia no ano que vem
atualizado
Compartilhar notícia
Carlos Sainz enfim definiu seu destino na Fórmula 1. Após meses de espera, o piloto espanhol foi anunciado pela equipe da Williams, nesta segunda-feira (29/7). O vínculo será válido por dois anos e tem início a partir de 2025. Portanto, o atleta deixa a Ferrari ao fim desta temporada.
A dupla titular da Williams será Sainz e o anglo-tailandês Alexander Albon, o que deixa Logan Sargent livre no mercado para procurar outra escuderia para o ano que vem. O anúncio foi feito pela equipe por meio das redes sociais logo no primeiro dia de férias da F1.
“Estou muito feliz por anunciar que vou me juntar à Williams de 2025 em diante. Não é segredo que o mercado de pilotos deste ano foi excepcionalmente complexo por várias razões, e isso me levou a tomar algum tempo até anunciar minha decisão. No entanto, estou completamente confiante de que a Williams é o lugar certo para continuar minha jornada na F1”, destaca Sainz.
Sainz até aqui
Sainz já conquistou 162 pontos pela Ferrari nesta temporada e está em quinto lugar no mundial de pilotos. A Williams, por sua vez, tem apenas quatro pontos somados e está em penúltimo no mundial de construtores.