metropoles.com

Saiba quem era Felipe Cabocão, ex-UFC que morreu atropelado no Rio

Brasileiro de 29 anos tinha iniciado a carreira no UFC em 2019. Lutador faleceu na segunda-feira (1º/5) após ser atropelado por um ônibus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jeff Bottari/Zuffa LLC
felipe-cabacao-morre-rio-de-janeiro
1 de 1 felipe-cabacao-morre-rio-de-janeiro - Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Os fãs das artes marciais tiveram uma notícia triste nessa segunda-feira (1º/5). O ex-lutador do UFC Felipe Colares, também conhecido como Cabocão, morreu após ser atropelado por um ônibus na região de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. O lutador voltava de um treino quando foi atingido pelo veículo. A informação é do portal GE.

O atleta tinha iniciado a carreira no UFC em 2019 e tinha bom cartel de lutas no MMA, ao todo, foram 11 vitórias e quatro derrotas.

Felipe, em 2023, buscando retomar a boa fase, fechou contrato com o evento francês Ares Fighting Championship. Em fevereiro deste ano, subiu pela última vez no octógono contra o francês Alyoune Nahaye, vencendo o adversário com um mata-leão.

Pelo UFC, Felipe Cabocão teve um cartel com duas vitórias e quatro derrotas.

Quer ter acesso ao código de bônus bet365? Então, saiba como utilizá-lo

Vida dentro do esporte

Porém, a vida na luta havia começado muito antes. Felipe, que nasceu no Amapá, iniciou no judô em 2004, no colégio onde estudava, o Santa Bartolomea Capitanio, e chegou a se tornar faixa preta no esporte.

Felipe Cabocão com faixa branca

O atleta também se tornou faixa preta em jiu-jitsu brasileiro. Ele estreou no MMA em 2013, com 19 anos, no NEC 9 (North Extreme Cagefighting), onde saiu vencedor após aplicar uma gilhotina. No mesmo ano, Cabocão lutou mais duas vezes, pelo ExpoFight Amapá e pelo NEC 12, vencendo por nocaute e finalização, respectivamente.

Em 2014, o atleta fez sua primeira luta fora do Amapá, atuando no Talent MMA Circuit 12, em Campinas, e venceu aplicando novamente uma guilhotina.

Em 2015, Felipe assinou contrato com o Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina. Em 2017, após oito lutas e oito vitórias, conquistou o cinturão peso-pena no Jungle Fight 92 após vencer Calos Gregório por decisão unânime.

Felipe deixa filho e esposa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?