Saiba quem é José Perdiz, novo presidente interino da CBF
José Perdiz foi nomeado presidente interino da entidade após a destituição de Ednaldo Rodrigues do cargo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz de Jesus, foi nomeado como novo interventor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade.
A decisão foi feita na tarde desta quinta-feira (7/12), após o TJ-RJ julgar o Termo de Acordo de Conduta (TAC), assinado pelo Ministério Público e pela CBF, como ilegal.
José Perdiz é advogado, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialidade no Direito Civil. O novo presidente interino da CBF tem 60 anos e é filho do ex-ministro do STJ e ministro interino da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso, José de Jesus Filho.
Brasiliense, Perdiz é associado à OAB do Distrito Federal, e entrou para o STJD do futebol em 2012, quando presidiu a 5ª Comissão Disciplinar da entidade, até o ano de 2016. O novo interventor assumiu a presidência do órgão em maio deste ano, em cerimônia que contou com a presença do ex-Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
José Perdiz permanecerá no cargo, como interino, por, no máximo, 30 dias, prazo definido para que sejam realizadas novas eleições para a presidência da CBF.