Saiba mais sobre os adversários de Vivi Araújo e Vicente Luque no UFC
Brasilienses terão oponentes duros pela frente na organização no primeiro semestre de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Após um longo tempo de indefinição do UFC, os brasilienses Vicente Luque e Vivi Araújo tiveram o mês de janeiro movimentado.
A organização enfim definiu o próximo adversário de Luque, que terá uma revanche pela frente, e Vivi enfrentará a americana Andrea Lee. Conheça mais sobre os próximos adversários da dupla de lutadores do DF:
Revanche
Depois de emendar três vitórias consecutivas e chegar à quarta posição no ranking dos meio-médios do UFC, Vicente Luque ficou na expectativa de definição de seu próximo combate na organização de Dana White. E no começo desta semana, enfim o evento marcou a data do próximo compromisso do brasiliense: no dia 16 de abril, Vicente terá pela frente o americano Belal Muhammad, na luta principal do UFC Fight Night, nos Estados Unidos.
E trata-se de uma revanche entre os dois, em um confronto do quarto contra o quinto colocado dos meio-médios. Em 2016, Vicente derrotou Muhammad com uma vitória por nocaute do brasiliense no primeiro round. Muhammad tem 33 anos e ostenta um cartel de 20 vitórias e três derrotas. Filho de palestinos, o americano nasceu e cresceu em Chicago, nos Estados Unidos. Belal não é um definidor de combates. De forma completamente diferente de Vicente, o americano deixou a grande maioria de suas vitórias nas mãos dos juízes.
De 11 triunfos no UFC, Remember The Name venceu nove por decisão dos árbitros. Assim como Vicente, Muhammad vive um bom momento no UFC: vem de seis vitórias e um no contest.
Nova oponente
Já Vivi Araújo teve luta confirmada contra Alexa Grasso para o último final de semana, mas uma lesão no cotovelo acabou tirando a brasiliense do combate. Mas a lutadora de Brasília não ficou muito tempo sem oponente: o UFC confirmou a americana Andrea Lee como próxima adversária de Vivi.
As duas se enfrentarão no dia 14 de maio, também nos Estados Unidos. A lutadora da Cerrado MMA ocupa a sexta posição do peso-mosca feminino e Lee é a oitava colocada. A americana tem um cartel de 13 resultados positivos e cinco derrotas. Se Vivi vem de derrota, a KGB vem de dois triunfos consecutivos. Em seus dois últimos triunfos, Lee venceu seus combates por finalização e nocaute técnico.