Top 3 do mundo, Sabalenka desiste das Olimpíadas para cuidar da saúde
Ons Jabeur, top 10 do mundo, também decide não participar das Olimpíadas para não sacrificar o joelho
atualizado
Compartilhar notícia
Aryna Sabalenka, tenista número 3 do mundo, anunciou, nessa segunda-feira (17/6), que não participará dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela afirma que os motivos são para focar no calendário oficial da Associação de Tênis Feminino (WTA) e, também, para cuidar da saúde.
“Eu tenho que sacrificar alguma coisa. Nesta fase da minha carreira e principalmente com todas as lutas que tive nos últimos meses, preciso cuidar da minha saúde”, explicou a atleta de 26 anos.
“Não vou jogar as Olimpíadas por causa das regras da WTA com torneios obrigatórios. Infelizmente tenho que sacrificar os Jogos”, continuou a representante de Belarus
“Prefiro descansar um pouco para ter certeza de que estou pronta fisicamente e de saúde para as quadras duras. É demais para mim e tomei a decisão de cuidar da minha saúde”, completou.
Vale lembrar que Sabalenka não poderia representar o seu país na competição, já que atletas russos e bielorrussos classificados para os Jogos só poderão competir como atletas neutros. A decisão foi tomada após a Rússia invadir a Ucrânia em fevereiro de 2022.
Top 10 também está fora
Ons Jabeur, da Tunísia, também anunciou, nessa segunda, que está fora das Olimpíadas. Ela relatou que consultou sua equipe médica e decidiu que a mudança de superfície poderia colocar o restante da temporada em risco.
“Após consultar minha equipe médica visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024, decidimos que a rápida mudança de superfícies poderia colocar o meu joelho e o restante da temporada em risco, então, infelizmente, estou fora das Olimpíadas. Sempre amei representar meu país, mas preciso escutar meu corpo e minha equipe médica “, escreveu Ons Jabeur.