Russa se descontrola após prata nos Jogos de Inverno: “Odeio vocês”
Alexandra Trusova fez cinco saltos quádruplos durante apresentação, mas ficou atrás da compatriota e recebeu a prata
atualizado
Compartilhar notícia
A patinadora russa Alexandra Trusova ousou no programa livre de patinação artística, nesta quinta-feira (17/2), com o objetivo de alcançar o pódio do individual feminino e sair da 4ª colocação, alcançada depois do programa curto.
A atleta, que chegou a fazer cinco saltos quádruplos, terminou em 2º lugar e ficou visivelmente decepcionada com a medalha de prata. Ela foi vista aos prantos nas áreas dedicadas aos atletas e comissões, entre a divulgação das notas e a cerimônia de premiação, além de aparecer gritando com o treinador Sergei Dudakov.
“Eu odeio todos vocês! Odeio! Nunca mais quero fazer algo na patinação, nunca na minha vida!”, gritou a patinadora.
Na cerimônia de entrega de mascotes, a atleta também foi flagrada segurando os objetos de maneira peculiar, como se fizesse um sinal grosseiro. A cena viralizou nas redes sociais.
#BREAKING “Todo el mundo tiene una medalla de oro, pero yo no. Odio este deporte", dijo entre Lágrimas la patinadora artística rusa Alexandra Trusova. La atleta es la primera del mundo en completar cinco saltos cuádruples, pero obtuvo el segundo lugar#Rusia #Beijing2020 👇👇 pic.twitter.com/Y18DTUwzEr
— Renemassmedia (@renemassmedia) February 17, 2022
Trusova: “I will never go on the ice again in my life! I hate this sport, I hate it! You can't do it this way! You can't do it this way! Everyone has a gold medal, but not me. You knew everything!"
"You can't do it this way! You knew everything!"
SOCORRO DEU O DEDO NO PODIO pic.twitter.com/BrWabGJW7a— Leonardo Araújo (@LeonardoArajoM8) February 17, 2022
Trusova conseguiu finalizar todos os saltos durante a apresentação, apesar de ter dado um passo a mais em duas aterrissagens. Alcançando a nota de 177.13 e a soma total de 251.73, a russa ficou atrás somente da compatriota Anna Shcherbakova
Durante a coletiva de imprensa, Alexandra apareceu mais calma, mas falou que não estava satisfeita. “Não estou feliz com o resultado. Não há felicidade. Tudo foi suficiente para mim. Eu fiz tudo. E depois fica fora das minhas mãos”, afirmou ela.
A russa também não ficou feliz com a insistência dos repórteres em perguntar sobre Kamila Valieva, atleta envolvida na maior polêmica das Olimpíadas de Pequim. “Se você quer saber sobre a Valieva, pergunte a ela. Pela segunda vez, já disse que não vou responder sobre a Valieva”, disse Trusova.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes