metropoles.com

Rumo a Tóquio-2020: Brasil brilha nos Jogos Mundiais de Surfe

O bicampeão Gabriel Medina também manteve a invencibilidade, mas precisou se superar numa das baterias mais acirradas do dia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matt Roberts/Getty Images
World Surfing Games
1 de 1 World Surfing Games - Foto: Matt Roberts/Getty Images

O trio brasileiro segue com 100% de aproveitamento na competição promovida pela Associação Internacional de Surfe (ISA), disputa obrigatória para os atletas que buscam vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Após estrearem nessa quarta-feira (11/09/2019) com vitória nos Jogos Mundiais de Surfe, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira se classificaram invictos para a terceira rodada. Filipe Toledo ficou na segunda colocação, e também assegurou vaga na próxima fase.

Filipinho foi o primeiro a cair na água na praia de Kisakihama, em Miyazaki, distrito de Tóquio. Ele obteve nota 14,26 na segunda bateria e avançou em segundo lugar, atrás do canadense Peter Devries (14,83) que também se classificou. O sul-africano Jordy Smith (12,9) e o equatoriano Alex Suarez (10,13) foram para a repescagem.

Entre os invictos, está Ítalo Ferreira: o potiguar venceu com tranquilidade a quarta bateria, alcançando nota 16,17, bem acima do segundo colocado, o filipino Edito Alcala Júnior (12,50), que também avançou. Foram para a repescagem Oney Awnar (10,08), da Indonésia, e o suíço Marlon Gerber (9,07),

O bicampeão Gabriel Medina também manteve a invencibilidade, mas precisou se superar numa das baterias mais acirradas do dia. Dos quatro competidores, Medina foi o que alcançou nota mais alta (10,90), apenas quatro décimos a frente do equatoriano Israel Barona (10,86). O sul-africano Michael February (10,44) e Bruce Mackie (8,60), de Barbados foram para a repescagem.

O Mundial em Miyazaki, no Japão, reúne surfistas de 55 países: os seis melhores de cada pais – três homens e três mulheres – foram convocados de acordo com o ranking mundial. A disputa feminina terminou na segunda-feira (09/09/2019): a cearense Silvana Lima se sagrou vice-campeã, e a gaúcha Tatiana Weston-Webb ficou em quinto lugar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?