Rosicleide Andrade leva bronze no judô em sua primeira Paralimpíadas
O ippon de Rosicleide Andrade em cima da argentina Rocio Ledesma deu a medalha para a brasileira na categoria até 48kg para atletas cegas
atualizado
Compartilhar notícia
A judoca Rosicleide Andrade conquistou a primeira medalha do judô brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Após uma vitória e uma derrota nas fases preliminares, a potiguar venceu a argentina Rocio Ledesma na disputa pelo bronze, na categoria até 48kg J1, para atletas cegas, nesta quinta-feira (5/9).
No combate pelo bronze, Rosicleide começou com a iniciativa, mas a adversária conseguiu se defender. Com dois minutos restantes, a brasileira conseguiu uma projeção, que inicialmente foi marcada como waza-ari, mas o ponto foi retirado. Logo em seguida, a potiguar aplicou um golpe que garantiu o ippon para levar a medalha. Paris 2024 é a primeira participação em Paralimpíadas de Rosicleide.
Além de Rosi, outros dois brasileiros ainda competem por medalhas no judô paralímpico em Paris 2024. Elielton Oliveira (60kg J1) enfrentará o indiano Kapil Parmar, e Thiego Marques (60kg J2) lutará contra o argelino Ishak Ouldkouider, ambos na tarde desta quinta-feira, também em busca de suas primeiras medalhas paralímpicas.