Rômulo Mendonça anuncia desligamento da ESPN após 12 anos
O narrador Rômulo Mendonça afirmou que o objetivo é começar “novos desafios, novas oportunidades e experiências”
atualizado
Compartilhar notícia
O narrador Rômulo Mendonça anunciou, nesta terça-feira (17/1), seu desligamento da ESPN em suas redes sociais. Mendonça encerra um ciclo de quase 12 anos na empresa.
Na publicação, o narrador afirmou que foi uma honra cuidar das transmissões da ESPN e agradeceu a emissora pela “liberdade de criação”. “Diante do fim do contrato no último dia 31 de dezembro, analisei junto com minha família as possibilidades e propostas que surgiram tanto de sequência quanto de saída”, revelou ele.
Ver essa foto no Instagram
O jornalista relatou que a decisão é começar “novos desafios, novas oportunidades e experiências”. Segundo o portal UOL, a Amazon Prime Video já fez uma proposta e deve ser o próximo destino do narrador.
Rômulo Mendonça é o responsável por bordões como “papai Lebrão” e “brinquedo assassino”, usado durante as transmissões da NBA. Ele também esteve à frente de momentos icônicos da NFL, MLB e outras dezenas de esportes.
Outros desligamentos
Nos últimos meses, outros quatro jornalistas deixaram os canais da Disney para rumar novos caminhos. Fábio Sormani e Felippe Facincani foram os primeiros a deixarem os cargos de comentaristas, em setembro de 2022, devido a desavenças internas.
Depois disso, Nivaldo Prieto e João Guilherme tiveram seus desligamentos confirmados, em dezembro de 2022, para fazer parte da equipe de streaming da Paramount.