Romero bate recorde de gols pelo Corinthians e não comemora. Entenda
Atacante paraguaio marcou duas vezes na vitória do Timão diante do Nacional, pela Sul-Americana nessa quarta-feira (9/4)
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante paraguaio Ángel Romero, do Corinthians, foi um dos protagonistas na goleada do Timão diante do Nacional, na noite dessa quarta-feira (9/4), pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Autor de dois gols na vitória por 4 x 0, Romero se tornou o jogador estrangeiro com mais gols na Neo Química Arena. Apesar do feito histórico, Romero se recusou a comemorar os gols. A explicação está justamente no adversário em questão.
Após a partida, o jogador explicou o motivo de ter evitado comemorar, mesmo atingindo uma marca importante dentro da casa corintiana.
“Difícil porque não consegui comemorar, avisei que não iria comemorar contra clubes do meu país. Não comemoro pelo respeito que tenho pelo futebol do Paraguai, mas fiquei feliz pela marca”, revelou.
Romero também revelou que possui uma ligação especial com Victor Bernay, treinador do Nacional. Foi Victor o responsável por promover o jogador ao profissional do Cerro Porteño, onde o jogador iniciou carreira. Ele comentou sobre a relação com o técnico.
“Conheço muito bem, quando estava começando a carreira no Cerro, eu e meu irmão, ele foi muito importante por acreditar em mim, me colocar no profissional e em um momento difícil, o clube não estava bem, tivemos essa oportunidades graças a ele. Sou grato por causa disso, me ajudou bastante nesse momento de aprendizagem”, pontuou.
Aos 31 anos, Romero está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Ele já havia atuado na equipe entre 2014 e 2019. O atacante iniciou a carreira no Cerro Porteño e também teve passagens pelo San Lorenzo, da Argentina, e o Cruz Azul, do México.