Romero brilha, Depay estreia e Corinthians vence antes de jogo no DF
Timão derrotou o Atlético-GO por 3 x 0. Partida foi o último compromisso do Timão pelo Brasileiro antes de enfrentar o São Paulo em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Show alvinegro. Neste sábado (21/9), o Corinthians venceu o Atlético-GO por 3 x 0 na Neo Química Arena. A partida marcou a estreia de Memphis Depay e foi o último compromisso do Timão pelo Campeonato Brasileiro antes de enfrentar o São Paulo em Brasília, no dia 29 de setembro, na Arena BRB Mané Garrincha, realização do Metrópoles Sports. Com dois gols de Romero e um de Garro, a equipe garantiu a vitória.
Com o resultado, o Corinthians foi para 28 pontos e subiu para a 17ª posição. O Atlético-GO se manteve na lanterna com 18 pontos.
Primeiro tempo
A partida começou com as arquibancadas pulsando, mas com o time do Corinthians enfrentando dificuldades de criar chances. Com o decorrer do jogo, o Timão foi melhorando a construção das jogadas, mas tinha dificuldades de chutar no gol com perigo.
O primeiro tempo caminhava para o final, até que no último lance da primeira etapa, Garro cobrou escanteio na segunda trave e Romero subiu sozinho para marcar e abrir o placar, 1 x 0 para o Corinthians.
Segundo tempo
Empolgado, o Timão começou a segunda etapa pressionando o Dragão, e com 10 minutos de jogo, após boa jogada de Yuri Alberto, Romero chutou forte, a bola bateu no travessão e acertou as costas do goleiro Pedro Rangel para entrar no gol, 2 x 0.
Aos 21 minutos, Memphis Depay entrou no lugar de Yuri Alberto. A partida ficou mais equilibrada e o Atlético-GO se lançava ao ataque, dando trabalho para a defesa corintiana. Depay quase marcou aos 28, mas não conseguiu mandar na direção do gol.
Não demorou e Timão ampliou. Coronado tocou na medida para Garro, que tocou no canto e aumentou a conta, 3 x 0.
Vitória bate Juventude e respira
No Barradão, Gustavo Mosquito marcou de pênalti e garantiu o triunfo do Vitória diante do Juventude por 1 x 0. Com o resultado, a equipe baiana saltou para 15ª posição deixando a zona do rebaixamento.