Romário quer aproveitar Olimpíadas em Brasília para convocar Del Nero
O senador, que preside a CPI do Futebol, também quer ouvir o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador e atual senador Romário (PSB-RJ), que preside a CPI do Futebol, quer aproveitar que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, estará em Brasília no início de agosto — durante os jogos das Olimpíadas que a capital do país sediará — para ouvir o seu depoimento.
A intenção é também ouvir o ex-dirigente da entidade Ricardo Teixeira. Os dois foram convidados a prestarem esclarecimentos, mas, como se trata de um convite, eles não são obrigados a comparecer. No entanto, Romário está otimista. “A CPI tem em mãos uma grande oportunidade de, definitivamente, mudar um pouco a história do nosso futebol, desse que é o esporte mais querido por todos.”A CPI do Futebol investiga irregularidades em contratos assinados pela CBF durante partidas da Seleção Brasileira. A intenção da comissão é tentar combater a corrupção no esporte. “Essas sessões têm sido acompanhadas, e existe uma enorme expectativa de que essa CPI modifique o rumo do futebol brasileiro”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede).
Com os convites, Romário busca retomar a investigação, paralisada há três meses, quando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anulou a reunião que aprovou a convocação de Del Nero, Teixeira e outros nomes ligados à CBF. A CPI tem até 22 de dezembro para concluir os trabalhos de investigação.