Romário faz exigência “raiz” a jogadores do América-RJ. Entenda
Romário, que é presidente e também jogador do América-RJ, fez pedido peculiar para que atletas padronizem uniformes
atualizado
Compartilhar notícia
O senador e atual presidente do América-RJ, Romário, fez um pedido para todos os atletas do time, que disputará a segunda divisão carioca. Nenhum atleta poderá ter chuteiras coloridas. Todos terão que jogar com chuteiras totalmente pretas, lembrando o “futebol raiz” de outros anos, quando os atletas usavam chuteiras sem cores.
Qualquer atleta que tenha chuteiras de cor diferente obrigatoriamente terão os calçados pintados. A exigência inusitada fato foi apresentada em um vídeo do canal “Cartolouco” no Youtube, que mostrou um pouco da preparação para a temporada e as curiosidades dos bastidores do time.
O América terá no ataque dois atletas bem conhecidos no futebol brasileiro: Romarinho, que foi campeão do Candangão com o Brasiliense e é filho de Romário; e André “Balada”, que esteve no auge pelo Santos quando jogou com Neymar e Ganso, vencendo a Libertadores.
Romário contou que a padronização não é obrigatória. Porém, o atleta pode ser multado se a chuteira não for preta. “Tudo preta. Presidente mandou pintar. Só joga de chuteira preta”, disse Romarinho. “A regra é essa. Não tem ninguém obrigado a colocar, mas quem não colocar vai levar 20% do salário”, completou Romário, em tom de brincadeira.