Rodrygo é vítima de racismo após discussão com Messi
O brasileiro sofreu com ataques racistas após a discussão com Messi ao fim da partida entre Brasil e Argentina
atualizado
Compartilhar notícia
As redes sociais de Rodrygo, atacante da Seleção Brasileira, foram inundadas por ataques racistas, nesta quinta-feira (23/11), após revelação sobre a discussão entre o brasileiro e o craque argentino, Lionel Messi. O bate-boca aconteceu na última terça-feira (21/11), ao fim do clássico entre Brasil e Argentina no Maracanã.
Os insultos racistas vieram após esclarecimentos sobre o teor da discussão entre Messi e Rodrygo, que teve suas redes sociais invadidas por comentários racistas com emojis de macaco e banana.
A equipe responsável por Rodrygo avalia medidas cabíveis no âmbito jurídico e social para resolver o problema e reprimir possíveis futuros ataques ao jovem brasileiro.
Após a repercussão dos insultos, Rodrygo se pronunciou oficialmente através das suas redes sociais e afirmou que atitudes racistas são “comportamento criminoso” e devem ser repreendidas.
A discussão
O embate entre Messi e Rodrygo se iniciou após o brasileiro chamar os argentinos de covardes, segundo leitura labial feita da discussão. Em seguida, o camisa 10 da Argentina rebateu o brasileiro afirmando que era campeão do mundo e a discussão aconteceu.
O entrevero entre os jogadores foi explicado pelo Jornal Olé, que afirma que Rodrygo iniciou a discussão criticando os argentinos.