Robô que escala time aleatório no Cartola estreia com 42,54 pontos
Se você fez menos do que isso, é bom se preocupar
atualizado
Compartilhar notícia
A quarta rodada do Brasileirão marcou a estreia do time do Metrópoles Esporte Clube no fantasy game Cartola FC. Mas o time não é como os outros que você vê por aí. Nada de dicas de especialista ou análise de desempenho por aqui. O escrete é selecionado por um robô desenvolvido pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, que faz todas as escolhas aleatoriamente.
Sim, todas mesmo. Desde a formação até o capitão do time. Os únicos pré-requisitos são de que o jogador esteja listado como provável para a próxima rodada e que o time esteja dentro do orçamento. Caso a equipe sorteada seja maior do que o total de cartoletas disponíveis para investimento, um novo esquadrão é sorteado. Isso é repetido até que um time dentro do limite financeiro seja escolhido.
E no primeiro jogo do time mais aleatório do Cartola o desempenho foi melhor do que o de muitas pessoas. Foram 42,54 pontos e uma valorização de 5,6 cartoletas. Confira a escalação:
Algumas escolhas podem não parecer óbvias. Quem além de um robô aleatório escolheria Igor Gomes, meia do São Paulo, como capitão? A escolha rendeu -0,4 pontos para o time. Outras opções que negativaram foram o goleiro Santos, do Athletico Paranaense (-3,1) e o zagueiro Adryelson, do Sport (-3,6).
Por outro lado, o meia Thiago Galhardo, do Internacional, rendeu 15,3 pontos, e o atacante Wellington Paulista, do Fortaleza, outros 9,7. Em terceiro veio o lateral Egídio, do Fluminense, com 7,4 pontos.
O time para a quinta rodada será definido uma hora antes de o mercado fechar no Cartola. Acompanhe o Metrópoles Esporte Clube para saber qual será a escalação escolhida. E se você conhecer alguém que fez menos pontos do que o nosso time, não deixe de compartilhar com ele/ela essa matéria.