Roberto Mancini renuncia e deixa o comando da seleção italiana
A Federação Italiana de Futebol publicou um comunicado em seu site oficial e declarou que Mancini decidiu deixar o comando da selação
atualizado
Compartilhar notícia
Roberto Mancini não é mais o técnico da Itália. A Federação de Futebol Italiana publicou uma nota oficial em seu site para informar que o comandante renunciou ao cargo na noite do último sábado (12/8).
O italiano estava à frente da seleção nacional desde 2018 e deixa a Azurra menos de um ano antes da Eurocopa 2024. Ao todo, o técnico de 58 anos comandou o país em 61 jogos oficiais, com 37 vitórias, 15 empates e nove derrotas.
No período, Mancini viveu altos e baixos. Apesar da conquista da Eurocopa 2020, vencida nos pênaltis sobre a Inglaterra, a Itália ficou fora da Copa do Mundo de 2022 ao perder na repescagem para a Macedônia do Norte, por 1 x 0.
Eliminatórias para a Eurocopa 2024
A Itália está no Grupo C das eliminatórias para a próxima Eurocopa e está na terceira colocação, com três pontos, atrás de Inglaterra, que tem 12, e Ucrânia, com seis. Entretanto, os tetracampeões mundiais jogaram apenas duas vezes, contra quatro do English Team e três do país do leste europeu.