Roberto Baggio é assaltado à mão armada e agredido na própria casa
Atacante histórico e vice-campeão do Mundo para o Brasil em 1994, Roberto Baggio teve a casa invadida durante Espanha x Itália
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto assistia à partida entre Espanha x Itália pela Eurocopa com sua família, Roberto Baggio teve a casa invadida e foi assaltado à mão armada. O histórico ex-atacante italiano, conhecido no Brasil por ter perdido o último pênalti na disputa da final da Copa do Mundo de 1994, levou uma coronhada na cabeça durante o roubo.
“Em primeiro lugar, minha família e eu gostaríamos de agradecer a todos pelo grande carinho que recebemos. Em circunstâncias similares, tudo pode acontecer e felizmente a violência que sofri provocou apenas alguns pontos na minha pessoa, hematomas e muito medo. Agora tudo o que resta é superar o medo”, disse Baggio ao portal italiano Ansa.
Um grupo de cinco pessoas participou do assalto, que durou cerca de 40 minutos. Baggio chamou a polícia assim que os assaltantes foram embora. A polícia italiana ainda investiga para descobrir os culpados do crime.
Melhor do mundo
Roberto Baggio foi eleito melhor do mundo em 1993, tanto pela Fifa, quanto pela revista France Football, jornal que premia a Bola de Ouro, além de quatro vezes melhor jogador da UEFA.
Durante a carreira, defendeu grandes clubes como Juventus, Milan e Inter de Milão. Pela seleção italiana, foram 67 jogos e 27 gols entre 1988 a 2004.