River Plate trabalha na segurança dos torcedores na Arena MRV
Na noite anterior ao jogo da Libertadores, torcedores do River Plate e do Galo brigaram na cidade de Divinópolis, a 120km de Belo Horizonte
atualizado
Compartilhar notícia
O clima em Belo Horizonte está hostil. Atlético-MG e River Plate se enfrentam no jogo de ida da semifinal da Libertadores, nesta terça-feira (22/10), a partir de 21h30, e o time argentino trabalha para garantir a segurança dos 4 mil torcedores que estarão na Arena MRV.
Mais de 40 ônibus saíram da Argentina para levar os torcedores para o jogo. Então, a organização do River conseguiu fechar uma das ruas do entorno da Arena MRV para servir como um ponto seguro a partir das 10h os torcedores pudessem se reunir ali.
“Pedimos que a rua seja fechada para que não haja torcedores do Atlético”, demanda o clube argentino.
Na noite anterior, torcedores atleticanos e do River protagonizaram uma briga na cidade de Divinópolis, que fica a cerca de 120km de Belo Horizonte. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de aproximadamente sete torcedores do Galo espancando dois argentinos no meio da rua.
Além disso, mensagens violentas destinadas aos torcedores argentinos estão espalhadas em Belo Horizonte. “Não são bem vindos, filhos da puta. A morte te espera”, diz um panfleto em espanhol com o símbolo do River riscado.