Após derrota, Richarlison lamenta nas redes: “Parece que perdemos alguém”
A derrota do Brasil para a Croácia nas quartas de final mandou a Seleção de volta para casa. Busca pelo Hexa, agora, apenas em 2026
atualizado
Compartilhar notícia
A eliminação da Seleção nas quartas de final da Copa do Mundo, nessa sexta-feira (9/12), não dói apenas nos torcedores brasileiros. A derrota para Croácia pesa e consome também os jogadores que estiveram em campo. Nas redes sociais, o atacante Richarlison abriu o coração, lamentou a perda da partida e agradeceu o encorajamento da torcida.
“Escrever isso com certeza é a coisa mais difícil que já fiz na vida. Ontem ainda não passou, foi impossível dormir e o que aconteceu ainda dói pra caralho. Essa é uma ferida que vai ficar aberta pra sempre, porque todos nós sabemos das chances que tínhamos de buscar esse título”, começou.
Segundo relatou, apesar de a Seleção ter “entregue tudo”, reafirmar o argumento não “melhorará” a situação. “Por mais que seja verdade [o esforço], só me deixa mais “p da vida”. A real é que parece que nós perdemos alguém muito próximo, que arrancaram um pedaço da gente. E eu e meus amigos vamos ter que conviver com isso – alguns (ou muitos) nem terão outra chance”, continuou o jogador.
“Agora é hora de lamber as feridas, pedir desculpas a todos vocês e colocar a cabeça no lugar. A real é que o futebol, que me deu tudo que eu tenho, que salvou a minha vida tantas vezes, ontem me deu o golpe mais forte que eu já recebi. Obrigado a todos pela torcida. Se existe um alento nisso tudo foi ver vocês torcendo juntos de novo!”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Em vídeo divulgado pela ESPN Qatar, Richarlison se emociona e chora ao se despedir de torcedores. Durante a breve conversa, a torcida agradece e faz declarações de apoio ao jogador. Veja:
O Brasil foi eliminado da competição mundial nos pênaltis. No último minuto do primeiro tempo da prorrogação, Neymar deu esperanças ao tirar o zero do placar. Porém, no segundo tempo, os croatas chegaram ao gol de empate, levando a partida para as cobranças de pênalti. Nas penalidades, o Brasil não foi bem e, agora, terá de tentar o hexa nos próximos mundiais.
Com a vitória, o time croata espera o vencedor entre Holanda e Argentina. Quem ganhar vai encarar o algoz dos brasileiros na próxima terça-feira (13/12), pela semifinal.