Richarlison destaca importância da terapia em seu retorno à Seleção
Atacante destacou a importância dos cuidados com a saúde mental e a melhora de seu desempenho pelo Tottenham
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de uma fase em baixa, o atacante Richarlison se reencontrou com o bom futebol e está de volta à Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (19/3), o atacante do Tottenham falou sobre a importância dos cuidados com a saúde mental auxiliaram em sua retomada no desempenho.
Richarlison decidiu buscar ajuda em setembro do ano passado. Além da baixa quantidade de gols, o jogador também precisou lidar com problemas pessoais neste período. Ele comentou sobre o retorno de uma psicóloga na comissão comandada por Dorival Júnior.
“Minha fala foi muito importante até para o pessoal da Seleção. Quando cheguei aqui já vi a psicóloga, nunca teve isso antes aqui. Foi importante. E o carinho que recebi das pessoas, a gente sabe o preconceito que tem quando a pessoa fala que está procurando ajuda, eu mesmo tinha esse preconceito, graças a Deus não tenho mais”, destacou.
Ele também apontou ainda a importância do acompanhamento.
“Como jogador da Seleção, que tem voz ativa, falo para as pessoas procurar mesmo porque ajuda. Posso falar porque salvou minha vida.Salvou minha vida de uma hora para a outra, estava no fundo do poço mesmo, sabe? É importante a seleção ter um psicólogo para ajudar os atletas. Só a gente sabe a pressão que sofre, não só dentro, mas também fora de campo. Eu mesmo sofri mais fora de campo. É importante ter um psicólogo perto da gente”, completou Richarlison.
O camisa 9 não foi convocado para os últimos dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após a Copa do Catar, o atacante amargou um período sem gols no Tottenham. Antes, havia marcado apenas duas vezes após 19 jogos. Agora, o jogador soma 10 gols marcados em 13 jogos com a camisa dos Spurs.
O jogador deve começar entre os titulares nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 de 26 de março.