Daniel Ricciardo está fora da F1 para entrada de Liam Lawson na RB
Racing Bulls comunica a demissão de Ricciardo ainda em 2024 para a entrada de Lawson, que provavelmente ficará para o próximo ano
atualizado
Compartilhar notícia
O Grande Prêmio de Singapura foi a última corrida de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 em 2024. A Racing Bulls anunciou, nesta quinta-feira (26/9), a demissão do australiano. O piloto Liam Lawson, da Nova Zelândia, o substituiu a partir do GP dos Estados Unidos, no fim de outubro.
Portanto, Lawson terá pelo menos seis corridas como titular na RB, parceira da Red Bull. A expectativa é que o neozelandês seja confirmado para correr pela própria Racing Bulls em 2025. Logo, a carreira de Ricciardo na F1 pode ter chegado ao fim, uma vez que o assento na Sauber é o último restante no grid do ano que vem.
“Todos na RB gostariam de agradecer a Daniel por seu trabalho duro nos últimos dois anos conosco. Ele trouxe muita experiência e talento para a equipe, com uma atitude fantástica, que ajudou todos a desenvolver o espírito de luta da equipe”, afirma Laurent Mekies, chefe de equipe da Racing Bulls, em comunicado nas redes sociais.
Em 2024, Ricciardo conquistou 12 pontos – 10 a menos que seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda. O motivo da demissão, porém, é que ele retomasse a boa fase piloto para correr novamente pela Red Bull.
Além de RB, Ricciardo correu pela McLaren, Renault e HRT, que já não existem mais.