Revelação em 2022, judoca brasiliense receberá prêmio no RJ
Bianca Reis, de 17 anos, foi eleita melhor atleta dos Jogos da Juventude do ano passado e um dos destaques da modalidade no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A judoca brasiliense Bianca Reis, de 17 anos, será homenageada, nesta quinta-feira (2/2) durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, realizado no Rio de Janeiro.
Bianca foi eleita a melhor atleta dos Jogos da Juventude de 2022, competição que reúne 4 mil jovens atletas de diferentes modalidades, após conquistar o ouro.
A brasiliense comentou o impacto da homenagem: “Receber o Prêmio Brasil Olímpico significa reconhecimento. Não só pelo resultado das competições, mas por todo o trabalho por trás das medalhas. Significa que as incontáveis horas no tatame e na academia valeram a pena”.
Ver essa foto no Instagram
Em 2022, a atleta de 17 anos colecionou bons resultados dentro e fora do Brasil. Na Europa, conquistou o Gymnasiade 2022, principal competição escolar do mundo. Também venceu os Jogos Sul-Americanos da Juventude e foi campeã Pan-Americana tanto na classe sub-18 quando na sub-21, e terminou sua trajetória com um vice no Mundial sub-18.
No circuito nacional, colecionou 14 medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. Entre as conquistas, o bicampeonato dos Jogos da Juventude, que lhe renderam o prêmio de melhor atleta.
Apesar da celebração, a agenda de 2023 de Bianca já está repleta de novos desafios e compromissos. Seu primeiro campeonato será o Meeting Nacional de Judô Sub-18 e Sub-21, que começará a partir de sexta-feira (3/2), na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.