Reus anuncia que deixará o Borussia Dortmund ao fim da temporada
Marco Reus se despede do Borussia Dortmund após 12 anos defendendo as cores do time
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo que sejam improváveis ou inimagináveis, alguns ciclos enfim se encerram. Marco Reus anunciou, nesta sexta-feira (3/5), que está de saída do Borussia Dortmund. Em acordo mútuo com o clube, o histórico camisa 11 não terá o contrato renovado em junho e passará a ser agente livre no mês seguinte, podendo assinar com qualquer equipe após 11 anos defendendo as cores do Aurinegro.
“Estou extremamente grato e orgulhoso por este momento especial no meu clube, o Borussia Dortmund. Passei mais de metade da minha vida neste clube e aproveitei cada dia, embora tenha havido momentos difíceis. Já sei que será difícil me despedir no final da temporada”, disse Reus em vídeo publicado nas redes sociais do Borussia Dortmund.
“E, no entanto, estou feliz que agora haja clareza e que possamos nos concentrar totalmente nos importantes jogos finais que ainda estão pendentes. Temos um grande objetivo em mente e todos queremos alcançá-lo juntos. Para isso precisamos de cada um dos nossos incríveis fãs, a quem gostaria de agradecer expressamente pelo seu incrível apoio ao longo dos anos”, completou.
Marcos Reus defende as cores do Borussia Dortmund desde 2012. Desde então, foram 424 jogos, 168 gols marcados e 100 assistências. Pelo clube, o jogador de 34 conquistou cinco títulos, três vezes a Supercopa da Alemanha (2013/14, 2014/15 e 2019/20) e duas Copas da Alemanha (2016/17 e 2020/21).
O jogador ainda pode sair por cima, com o título da Champions League. O Dortmund está vivo na semifinal da Champions League. O clube treinado por Edin Terzic venceu o PSG no jogo de ida por 1 x 0 e volta a encarar o clube de Mbappé e cia na próxima terça-feira (7/5), às 16h.