Alimentando o batalhão: conheça restaurante da Vila Olímpica em Paris
Estrutura do restaurante da Vila Olímpica de Paris é o “maior do mundo” e conta com estrutura para abrigar até 3.200 atletas simultaneamente
atualizado
Compartilhar notícia
A largada para os Jogos Olímpicos de Paris já foi dada e a Vila Olímpica tem dado o que falar. Depois da polêmica sobre a ausência de ar-condicionado nos quartos e os testes nas “camas anti-sexo”, o restaurante da acomodação dos atletas se tornou o centro das atenções.
Com estrutura para acomodar até 3.200 pessoas ao mesmo tempo, o restaurante da Vila Olímpica é o “maior do mundo” e deve servir 40 mil refeições diárias no período das olimpíadas.
Além da enorme estrutura, o restaurante oferece 55o receitas diferentes, elaboradas por chefes de renome, como Akrame Benallal, Amadine Chaignot e Alexandre Mazzia. Segundo o portal espanhol Mundo Deportivo, as refeições serão preparadas por uma equipe de 200 cozinheiros, além de contar com orientação nutricional de profissionais contratados para atender aos atletas.
Além do restaurante, os atletas também terão acesso a um refeitório na Ilha de Saint-Denis e seis stands com opções de comidas “para levar”, que funcionarão das 6h às 21h (horário de Brasília). Já o restaurante estará em operação 24h por dia.