Repórter da Globo conta que pegou a Covid-19, mas já está curado
O jornalista esportivo Marco Aurélio Souza relata que perdeu os sentidos do olfato e paladar. Ele decidiu não ir ao hospital e se recuperou
atualizado
Compartilhar notícia
O repórter esportivo da Globo Marco Aurélio Souza publicou um texto nesta sexta-feira (10/04) contando que esteve infectado com o novo coronavírus. Porém, no mesmo relato, ele comemora estar livre da doença.
Marco Aurélio explicou os sintomas da Covid-19, dizendo que começou com tosse e sensação de gripe e, dias depois, se assustou quando perdeu o olfato e o paladar. “De tanto ver e ouvir os especialistas ficava impossível não imaginar que era tudo obra do tal vírus. Os dias foram passando, a sensação de gripe diminuiu, mas restavam a tosse e a falta de olfato e paladar.”
Ele contou que seguiu as recomendações do Ministério da Saúde e decidiu ficar em casa ao invés de ir ao hospital. “No início da segunda semana com os sintomas fiz o teste chamado PCR. No resultado lá estava em caixa alta: ‘DETECTADO'”, descreveu. Passadas duas semanas, a tosse já tinha perdido força e os sentidos haviam voltado ao normal. Marco fez outro teste e o resultado foi negativo.
“Para tentar vencer, só existe uma estratégia”, recomendou o repórter. “Ouça os médicos, porque ninguém sabe mais do que eles nessas horas, e aproveite a maior de todas as vantagens: a gente sempre pode jogar em casa — em alusão a uma partida de futebol. Quem arrisca uma saída está presenteando o vírus com o que mais deseja: a chance do contra-ataque. E o dele pode ser mortal. No jogo contra o novo coronavírus não existe empate.”