metropoles.com

Renzo Gracie imobiliza homem em metrô nos EUA após sofrer preconceito

Imagens que circulam nas redes mostram o brasileiro imobilizando um homem no chão e o controlando com um golpe de jiu-jítsu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/instagram
Renzo Gracie
1 de 1 Renzo Gracie - Foto: Reprodução/instagram

O lutador de jiu-jítsu Renzo Gracie se envolveu em uma confusão no metrô de Nova Iorque, nos Estados Unidos. De acordo com a página Chok Lab, o lutador teria sido ofendido por um homem, que fez uma manifestação preconceituosa.

Imagens que circulam nas redes mostram o brasileiro imobilizando um homem no chão e o controlando com um golpe de jiu-jítsu, modalidade que a família de Renzo ajudou a disseminar no Brasil e no mundo. O episódio ocorreu na última semana. De acordo com a página, o homem teria insultado Gracie por vê-lo falando em português no metrô. Na sequência, o rapaz teria dito que ali só poderia se falar em inglês.

O lutador de jiu-jítsu teria chamado o rapaz de racista. Os ânimos ficaram acirrados e os dois foram para as vias de fato.

O brasileiro controlou o homem no chão, estabilizou a situação e encaixou um katagatame, onde soltou apenas quando o rapaz pediu “desculpas” e disse que “não conseguia mais respirar”.

Renzo não se pronunciou oficialmente. No entanto, o brasileiro comentou a publicação e negou que tenha acontecido uma briga entre ele e o rapaz: “Não houve briga… um momento educacional”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?