Renato Moicano evita pressão antes de luta principal no UFC Paris
Brasiliense sobe ao ringue neste sábado (28/9), para enfrentar Benoît Saint Denis na categoria Peso Leve (até 70kg)
atualizado
Compartilhar notícia
O lutador brasiliense Renato Moicano vai viver um momento especial na noite deste sábado (28/9). Renato fará a principal luta do UFC Paris, na categoria Peso Leve (até 70kg). Seu adversário será o lutador francês Benoît Saint Denis. Em entrevista ao Metrópoles, ele comentou sobre a carreira e sobre a expectativa para este confronto.
Essa será a segunda vez que sua luta será a principal em um cards. A primeira vez foi em 2019, quando enfrentou Chang Sung Jung, que era desafiante ao título na categoria até 66kg. Na ocasião, Moicano acabou sendo derrotado com menos de um minuto de combate.
Uma década de UFC
Preste a completar 10 anos no UFC, Moicano destacou o que pretende chegar tranquilo para a luta contra Saint Denis.
“Eu não sinto nada diferente. Eu nem costumo pensar que eu estou há dez anos no UFC. Também para mim é como não é como se eu estivesse fazendo a luta principal. É só mais uma luta que eu estou sem responsabilidade nenhuma, entendeu?”, declarou.
Renato Moicano aponta o que evoluiu de 2019, quando enfrentou Chang Sung, para o atual momento da sua carreira.
“Primeiro, eu mudei de categoria. A categoria que eu estou agora é mais tranquilo bater peso. Eu botava muita responsabilidade em mim mesmo dizendo que eu tinha que fazer acontecer. E hoje em dia eu sinto que não é assim. A gente tem que saber, tem que saber viver com derrotas e vitórias no esporte. E eu melhorei muito como atleta também”, apontou.
Ele ainda avaliou o que enxerga como principais qualidades de Saint Denis.
“Ele é um cara muito agressivo, é um cara bem completo também, luta bem em pé, também no chão. Mas acho que o negócio dele mesmo é a agressividade, tanto em pé quanto no chão. E esse é o ponto forte dele, mas que eu também acho que é o ponto fraco, porque ele é tão agressivo que ele se expõe demais e eu estou contando que ele vai acabar se expondo em alguma em alguma hora nessa luta”, concluiu.