Renato Gaúcho se revolta e manda reservas do Grêmio deixarem o campo
Treinador Renato Gaúcho reclamou da arbitragem após o jogo: “Será que temos de dar mais atenção ao presidente do Botafogo?”
atualizado
Compartilhar notícia
Renato Gaúcho ficou revoltando com a arbitragem no fim do jogo entre Bahia x Grêmio nesse sábado (27/4). Após expulsão de Diego Costa aos 46 minutos do 2º tempo, o treinador mandou todos os reservas para o vestiário.
Bráulio da Silva Machado, árbitro da partida, alegou que o atacante ofendeu o quarto árbitro. Após Renato deixar o campo com os jogadores que estavam no banco, apenas o médico Paulo Rabaldo e o massagista Anderson Meurer permaneceram no campo
Confira o momento:
Após o jogo, durante coletiva, Renato Gaúcho foi ríspido e chegou a citar John Textor, dono do Botafogo, que afirma que as edições de 2022 e 2023 do Brasileirão foram manipuladas.
“Seu Jailson Macedo de Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana, estava do lado do quarto árbitro onde não poderia estar, diz que viu Diego Costa falando uma coisa, que não disse. Estava onde não poderia estar. Acha que eu ia deixar meus jogadores no banco para serem expulsos? No primeiro tempo, Soteldo sofreu uma falta, quase quebraram ele, o árbitro deixou seguir. No segundo tempo, com Cristaldo. Estamos dizendo que o Bahia estava fazendo cera o tempo todo, ele deu seis minutos. Temos de parar e pensar no futebol brasileiro. Até onde CBF e (Wilson Luiz) Seneme querem que campeonato ande normalmente? Ou será que temos que dar mais atenção ao presidente do Botafogo pelas declarações?”, questionou Renato.
E o treinador do Grêmio continou: “Vocês querem que levemos o futebol brasileiro a sério? Sério mesmo? Se depender do presidente, vamos só com a molecada no Campeonato Brasileiro. Já vimos o que aconteceu contra o Vasco e em outros jogos. Estamos na quarta rodada. Aí, é demais. Realmente, o sistema é foda. É nadar contra a maré.”
Em tom provocativo, o Bahia postou “calma, calabreso” em suas redes sociais, após a vitória contra o Grêmio. Veja: