metropoles.com

Renato Gaúcho pede desculpas após ameaçar jornalistas em coletiva

Apesar das desculpas, Renato Gaúcho continuou acusando jornalistas e citou falta de respeito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wagner Meier/Getty Images
Imagem colorida de Renato Gaúcho no banco - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Renato Gaúcho no banco - Metrópoles - Foto: Wagner Meier/Getty Images

Após declaração polêmica nessa quarta-feira (27/11), Renato Gaúcho foi até as redes sociais se desculpar pelas palavras. O treinador afirma que é contra qualquer ato de violência.

“Não sou de fazer ameaças. Sou contra qualquer ato de violência e quem me conhece sabe muito bem disso”, escreveu Renato.

Em seguida, ele explicou o que aconteceu, mas continuou acusando a imprensa: “O que vemos cada vez mais no futebol é a total falta de respeito por parte, principalmente, jornalistas identificados. ‘O jogador tal é um lixo, não pode vestir a camisa desse ou daquele time. Esse jogador é uma m… Esse treinador tem de ser demitido. Entre muitas outras ofensas que são feitas todos os dias”, publicou.

“Será que é fácil para os filhos dos jogadores, para as famílias dos jogadores, ouvir esse tipo de coisa? Como será que é a vida dos filhos dos jogadores, dirigentes, treinadores quando esse tipo de coisa acontece?”, continuou.

Foto colorida de texto de Renato Gaúcho - Metrópoles

 

O que aconteceu?

Após ser questionado sobre uma avaliação do trabalho desenvolvido à frente do Grêmio na temporada, o treinador avaliou como “muito bom” e declarou que mentiras estão sendo divulgadas.

“Se continuar essas invenções de notícias para tumultuar o ambiente, eu vou ser o primeiro a conversar com a direção e pedir para não dar mais entrevistas. Já que vocês não querem ser profissionais, não vou mais falar. De novo. Eu sou muito bom. Sou bom demais. O que vocês fazem com os treinadores não dá, não”, disparou.

Renato Gaúcho ainda afirmou que divulgaria os nomes dos jornalistas e fez uma espécie de ameaça aos profissionais que, segundo ele, estariam conturbando o dia a dia do clube.

“Vocês também têm família, também têm filhos no colégio e também andam por aí. O torcedor conhece alguns de vocês. Querem que a gente passe por dificuldades? Alguns de vocês vão começar a passar também”, afirmou.

Por fim, ele declarou que estaria pensando em não conceder mais entrevistas.

“Se continuar essas invenções de notícias para tumultuar o ambiente, eu vou ser o primeiro a conversar com a direção e pedir para não dar mais entrevistas. Já que vocês não querem ser profissionais, não vou mais falar. De novo. Eu sou muito bom. Sou bom demais. O que vocês fazem com os treinadores não dá, não”, completou.

O Grêmio foi até o Mineirão e ficou no empate em 1 x 1 com o Cruzeiro, resultado que não ajuda na situação do Tricolor Gaúcho. Com o resultado, a equipe chegou aos 41 pontos e ocupa a 14ª posição. O próximo compromisso de Renato Gaúcho e seus comandados será no domingo (1º/12), quando recebem o São Paulo na Arena do Grêmio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?