Renan dal Zotto descarta Maurício na seleção após postagem homofóbica
O jogador do Minas Tênis Clube gerou revolta ao fazer declarações homofóbicas no Instagram
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (27/10), o técnico da Seleção Brasileira de vôlei, Renan dal Zotto, comentou as declarações homofóbicas de Maurício Souza nas redes sociais.
Ao Globo, o técnico se disse decepcionado com o atleta, e afirmou ser contra qualquer tipo de preconceito, homofobia e racismo. Renan dal Zotto foi duro, e afirmou que em seu time não há espaço para tais atitudes.
“Em se tratando de seleção brasileira, não tem espaço para profissionais homofóbicos. Acima de tudo preciso ter um time e não posso ter este tipo de polêmica no grupo. Não me refiro apenas ao elenco dos atletas. É geral, para todos os profissionais”, afirmou.
Questionado se o caso afetaria a seleção, o treinador foi seguro e afirmou: “Não irá afetar. Não tem ninguém convocado ainda. Eu lamento pela polêmica. Este é um assunto atual e que tem de ser falado. Não se pode admitir este tipo de episódio de novo”.
Além das portas fechadas na seleção, o Minas Tênis Clube também decidiu rescindir o contrato do atleta nesta quarta após a repercussão negativa das falas do atleta entre patrocinadores.
Maurício chegou a pedir por meio das redes sociais. No vídeo de desculpas publicado no Instagram na tarde desta quarta, o jogador aproveitou o momento para reforçar o argumento de “perseguição”. “Fico triste com tudo o que tá acontece, porque infelizmente a gente não pode dar mais opinião. Colocar os valores acima de tudo, os valores de família, do que a gente acredita, mas os valores de vocês a gente tem que respeitar a qualquer custo, senão a gente é taxado como homofóbico ou preconceituosos. Eu não concordo com isso”, disse.