Remador perde medalha nas Paralimpíadas por deixar celular no barco
Giacomo Perini, da Itália, perdeu o bronze conquistado na prova do skiff simples PR1 por esquecer o celular durante a prova
atualizado
Compartilhar notícia
O remador italiano Giacomo Perini viveu momentos de alegria e tristeza nesta edição das Paralimpíadas de Paris 2024. Depois de conquistar o bronze na prova do skiff simples PR1, Giacomo acabou perdendo a medalha por um motivo curioso: ele esqueceu seu celular dentro do barco durante a disputa.
Segundo o regulamento, os competidores não podem usar nenhum tipo de equipamento de comunicação durante a prova. Giacomo alega que esqueceu o aparelho dentro de uma bolsa que estava no barco, e que foi encontrado após uma vistoria.
“O atleta italiano foi encontrado usando equipamento de comunicação durante a corrida, violando a regra 28 e o Apêndice R2, Estatuto da regra 28”, informou a organização da prova das Paralimpíadas.
Perini argumentou que não realizou nenhum tipo de comunicação durante a disputa, a Federação Italiana de Remo chegou a entrar com recurso e foi rejeitado. O próximo passo do atleta e da entidade é apelar para uma decisão do Conselho Executivo Mundial de Remo, o que ainda é avaliado.