A última dança: relembre trajetória de Xavi no comando do Barcelona
Pela última rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrenta o Sevilla em clima de despedida com o ídolo culé Xavi
atualizado
Compartilhar notícia
Nascido no Barcelona, o vínculo entre o clube Culé e Xavi é, praticamente, embrionário. Quando jogador, o eterno ídolo do Barça chegou nas categorias de base com apenas 11 anos e escreveu uma história digna de um espaço no templo dos maiores jogadores da história da equipe.
Seis anos após sua saída do clube em que se formou, Xavi retornou aos campos de La Masia para se tornar técnico do Barcelona em um dos momentos mais difíceis da história do time. Três temporadas e um título de campeão espanhol depois, o treinador se prepara para uma nova despedida, desta vez, do comando técnico da equipe.
Desde 2021 à frente do elenco principal do Barcelona, Xavi comandou o time em 142 partidas. Na sua estante de troféus, o espanhol pode adicionar à estante de títulos com o clube Culé um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha conquistados como treinador da equipe.
Com 89 vitórias, 24 empates e 29 derrotas no comando do Barcelona, Xavi se despede do time do seu coração neste domingo (26/5), às 16h, pela última rodada do Campeonato Espanhol. A transmissão da partida é exclusiva do Star+.