Relembre o dia em que James Rodríguez salvou colega da morte no Catar
Em janeiro de 2022, o colombiano James Rodríguez ajudou no atendimento a colega de profissão que teve parada cardíaca dentro de campo
atualizado
Compartilhar notícia
Anunciado neste sábado (29/7) como novo reforço do São Paulo, as boas atuações de James Rodríguez vão além da parte futebolista. Em janeiro de 2022, o meia colombiano foi homenageado no Catar por ter ajudado a salvar a vida do zagueiro Ousmane Coulibaly, atleta do Al Wakrah, time que enfrentava o Al Rayyan, clube de James à época.
A situação aconteceu em jogo válido pela Q-League, a primeira divisão do país. Coulibaly sofreu uma parada cardíaca dentro de campo e o colombiano foi um dos primeiros a prestar o socorro inicial ao jogador. O Al Rayyan divulgou uma nota informando como James foi crucial e ajudou a evitar a morte do companheiro de profissão.
“O médico do Al Wakrah, Mukhtar Shabaan, confirmou que James Rodríguez deu um passo importante para ajustar a posição da cabeça de Ousmane Coulbaly logo após este ter colapsado, para que pudesse respirar de forma adequada”, afirmou o clube.
Homenagem
A partida foi adiada devido ao grave incidente e retomada dias depois. Antes de entrarem em campo, os dois times fizeram uma bonita homenagem ao colombiano e a Coulibaly, que se recuperava do susto. Veja:
James Rodríguez was one of the first players to aid Al-Wakrah’s Ousmane Coulibaly when he suffered a cardiac arrest during Saturday’s game against Al-Rayyan.
Both clubs celebrated medical staff who helped save Coulibaly’s life 🙏
(via @QSL_EN)pic.twitter.com/zgKYFBevvt
— B/R Football (@brfootball) January 13, 2022
Ver essa foto no Instagram