metropoles.com

Relembre áudios de Robinho usados em condenação por estupro na Itália

Nesta quarta-feira (20/3), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga a validade da condenação por estupro de Robinho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Vilela/Getty Images
Robinho
1 de 1 Robinho - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Condenado a nove anos de prisão na Itália pelo envolvimento em caso de estupro coletivo, o ex-jogador de futebol Robinho enfrenta a Justiça brasileira nesta quarta-feira (20/3). A decisão a ser tomada pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) diz respeito ao cumprimento em solo brasileiro da pena dada pela Justiça italiana.

O caso aconteceu em 2013, na boate Sio Caffé, em Milão, na Itália. A condenação, no entanto, veio apenas em 2017, quando Robinho e outros quatro brasileiros foram considerados culpados pelo crime de estupro coletivo de uma mulher albanesa. Em 2023, os áudios utilizados pela Justiça italiana no julgamento do ex-jogador foram revelados.

Dentre os trechos que vieram a público, através do podcast Os Grampos de Robinho, do portal Uol, áudios do ex-jogador contando detalhes explícitos do crime e debochando da situação da vítima no dia em que o estupro ocorreu vieram à tona.

“Por isso que eu estou rindo, eu não estou nem aí. A mina estava extremamente embriagada, não sabe nem quem que eu sou”, afirma.

Em outro momento dos áudios grampeados pela Justiça da Itália o ex-jogador admitiu ter tido relações sexuais com a vítima, mas afirmou que todas foram feitas em caráter consensual.

“É, eu comi, pô! Porque ela quis. Aonde eu forcei a mina? Eu comi a mina, ela fez chupeta pra mim e depois saí fora. Os cara continuaram lá”, disse Robinho em conversa com amigo.

Em um outro momento, o podcast também revela áudio de Jairo, amigo de Robinho, confirmando que o que aconteceu naquela noite foi, de fato uma agressão sexual.

“A coisa não é básica, não. Nem baixa. Estupro, aquilo é estupro, o que aconteceu”, disse Jairo em uma conversa com uma amiga. Em seguida, ele reafirma: “Seis nego é foda, né? Seis nego é muita coisa”, completa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?