Relembre as maiores decepções do futebol em 2023
Apesar de ter sido o ano de muitas alegrias para o fã de futebol, alguns torcedores passaram raiva com seu time de coração
atualizado
Compartilhar notícia
O ano de 2023 vai chegando ao fim. E após relembrar os times que conquistaram títulos pela primeira vez na história, o Metrópoles, no último dia do ano, resolveu mostrar as maiores decepções do futebol na temporada.
Botafogo
O Botafogo protagonizou a maior derrocada de uma equipe na história dos pontos corridos. A equipe alvinegra perdeu o Campeonato Brasileiro após passar 31 rodadas na liderança, além de ter o melhor 1º turno da história.
O time carioca chegou a ter 13 pontos de vantagem para o segundo colocado. O Fogão ainda ficou fora do G-4, terminando em quinto lugar do Brasileirão.
Arsenal
É impossível falar do Botafogo sem lembrar do Arsenal. Na temporada 2022/23, os Gunners chegaram a abrir oito pontos de vantagem para o Manchester City. No fim, os Citizens foram os campeões com 89 pontos, enquanto a equipe de Arteta terminou na 2ª colocação, com 84.
Santos
O ano de 2023 foi um verdadeiro fracasso para o Santos. No Paulistão, a equipe disputou o rebaixamento, sequer se classificou na fase de grupos e já mostrava o que vinha a seguir na temporada.
A equipe terminou o ano com seu primeiro rebaixamento na história. O Santos caiu para a Série B após uma última rodada emocionante. O Alvinegro Praiano ficou na 17ª colocação, com 43 pontos.
Neymar
Em agosto, Neymar chocou o mundo do futebol ao se transferir para um mercado alternativo, no Al-Hilal, da Arábia Saudita, aos 31 anos.
Na temporada, o jogador que está se recuperando de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo voltou a sofrer com lesões e encerrou 2023 com apenas 17 jogos oficiais.
Gabigol
Após vir de grandes temporadas pelo Flamengo, Gabigol não conseguiu repetir o feito e terminou o ano no banco de reservas do Rubro-Negro de Tite.