metropoles.com

Relembre 16 atletas que já participaram do Big Brother Brasil

A edição 2023 do Big Brother Brasil contará com pelo menos três participantes ligados ao mundo esportivo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Big Brother Brasil
1 de 1 Big Brother Brasil - Foto: null

O reality show Big Brother Brasil teve início na terça-feira (10/1) com os participantes da Casa de Vidro. Nessa quinta, foi divulgado o resto dos participantes, com três conectados ao mundo esportivo: o jornalista e youtuber Fred, do canal Desimpedidos, a jogadora de vôlei Key Alves e o lutador Antônio Cara de Sapato. O trio vai continuar uma tradição do BBB, que é o de conectar o programa com o esporte.

A atração tem um longo histórico de participantes atletas. Relembre alguns deles:

Tina (jogadora de futebol) – BBB2 – Na época, a sister ficou conhecida por acordar os brothers de madrugada enquanto batia panelas na casa, além de jogar a mala de um dos participantes na piscina com as roupas dentro.

Fernando Fernandes (futebol, boxe e paracanoagem) – BBB2 – Quando entrou na casa, Fernando era boxeador amador e jogador profissional de futebol. Em 2009, o atual apresentador do programa No Limite sofreu um acidente automobilístico e se tornou paraplégico, mas nunca abandonou o esporte.

Alan Marcelo (basquete) – BBB3 – Alan jogava basquete e conciliava o esporte com o meio da música. Mesmo se destacando no esporte, o ex-bbb não engrenou como atleta, preferindo investir na carreira de modelo e rapper.

Tatiana Rebane (boxe) – BBB 4 – Tatiane não teve muita sorte no reality e foi a primeira eliminada da edição em que participou. Pouco tempo depois de participar do reality show, em 2007, Tatiane se profissionalizou nos ringues. Hoje, ela é atleta de crossfit e tem duas academias em São Paulo.

 

Marcelo Zulu (wrestling) – BBB4 – Marcelo Zulu foi atleta de wrestling no estilo greco-romano e chegou a defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, pouco depois de participar do programa.

Giulliano Ciarelli (jogador de futebol) – BBB5 – Giulliano Ciarelli era goleiro. O ex-jogador pendurou as luvas em 2014 e já defendeu o Guarani, Volta Redonda, Joinville, Bragantino e Cabofriense.

Felipe Cobra (skatista e jiu-jitsu) – BBB7 – Quando foi chamado para participar do programa, Felipe Cobra era profissional do skate downhill. Após a saída do progama, o ex-bbb passou a se dedicar ao jiu-jítsu. Hoje, Felipe é treinador da arte marcial e personal trainer.

Marcelo Dourado (MMA e jiu-jitsu) – BBB 4 e BBB10 – Marcelo teve duas oportunidades no programa e se consagrou campeão na 10ª edição. Dourado, hoje em dia, atua como empresário e personal trainer. O ex-lutador teve sua última luta profissional em 2009, somando títulos nacionais e internacionais no jiu-jítsu.

Yuri Fernandes (MMA e muay thai) – BBB 12 e BBB 13 – Outro atleta que teve duas oportunidades na casa foi o atual professor de muay thai Yuri Fernandes. Yuri foi lutador profissional de MMA e teve sua última luta em 2006. Recentemente, voltou ao ringues contra o medalhista olímpico Esquiva Falcão em um evento preliminar à luta entre Popó e Whindersson Nunes.

Marinalva Almeida (vela paralímpica) – BBB 17 – Primeira pessoa com deficiência a participar de um BBB. Marinalva competiu nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Hoje a ex-BBB é  modelo e palestrante.

Paula Amorim (vôlei) – BBB 18 – Paula Amorim foi jogadora profissional de vôlei e ficou em quinto lugar na edição. Hoje, Paula é empresária e influenciadora digital. Foi campeã de outro reality, “No Limite”, em 2021.

Lucas Chumbo (surfe) – BBB 20 – Lucas foi o primeiro eliminado na edição em que participou e não teve muita chance de mostrar ao público mais sobre sua personalidade. Hoje Lucas é considerado um dos melhores surfistas de ondas gigantes do mundo. Participou também do reality show No Limite.

Petrix Barbosa (ginástica) – BBB 20 – Na casa, Petrix se envolveu em uma polêmica após derrubar Piong Lee com uma voadora na hora de atender o Big Fone e também foi criticado pelo seu comportamento com as participantes mulheres durante festas. O ginasta defendeu a Seleção Brasileira de ginástica artística até 2016. Com o Brasil, Petrix disputou Mundiais e duas edições dos Jogos Pan-Americanos. O atleta também é conhecido por denunciar o ex-treinador Fernando de Carvalho Lopes por abusos sexuais.

Hadson Nery (jogador de futebol) – BBB 20 – “Hadyballa”, como foi apelidado, já defendeu os times do Remo e do Paysandu. O ex-lateral pendurou as chuteiras em 2010. Hoje, Hadson trabalha como treinador de futebol e influenciador digital.

Paulo André (atletismo) – BBB 22 – O atleta entrou na edição do ano passado, foi um dos finalistas e protagonizou um romance com a atriz e influencer Jade Picon. PA competiu nas Olímpiadas de Tóquio, em 2021.

Pedro Scooby (surfista) – BBB 22 – Conhecido por ser ex de Luana Piovanni, o surfista participou da última edição do reality. Em 2012, também esteve no reality Nas Ondas, exibido no Esporte Espetacular. E em 2014, ganhou uma série no canal OFF, chamada Pedro Vai Pro Mar, na qual mostra sua rotina de viagens, aventuras e muito surfe.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?