metropoles.com

Reforço de peso! Ex-NBA, Raulzinho é anunciado pelo Pinheiros para NBB

Após 13 anos fora do Brasil, Raulzinho vai disputar a temporada 2024-25 do NBB pelo Pinheiros. Jogador esteve nas Olimpíadas de Paris

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gabriella Garbim/EC Pinheiros
Foto colorida de Raulzinho, novo reforço do Pinheiros para o NBB
1 de 1 Foto colorida de Raulzinho, novo reforço do Pinheiros para o NBB - Foto: Gabriella Garbim/EC Pinheiros

A equipe de basquete do Pinheiros anunciou nesta terça-feira (15/10) um grande reforço. O armador Raulzinho fechou contrato com a tradicional equipe paulista para a temporada 2024-25 do NBB.

Raulzinho elogiou a estrutura do Pinheiros e o trabalho do técnico do clube, Vitor Galvani. No entanto, ele destacou que ainda precisa recuperar o ritmo de jogo para entrar em quadra com a camisa do clube paulista.

“Tive uma boa conversa com o Galvani e fiquei feliz com o convite, com a oportunidade de voltar a jogar no Brasil. O Pinheiros é um clube reconhecido pelo excelente trabalho que faz, especialmente na base, revelando muitos jovens, e pela estrutura que possui. Estou me sentindo bem, totalmente recuperado da lesão. Estou muito animado, ainda preciso recuperar o meu melhor ritmo de jogo, mas com saudade de entrar em quadra”, disse o jogador.

O contrato de Raulzinho com o Pinheiros possui uma cláusula de rescisão imediata em caso de proposta vinda do exterior.

Carreira de Raulzinho

Aos 32 anos, Raulzinho terá sua segunda experiência no basquete profissional brasileiro. O atleta foi revelado pelo Minas, e jogou durante três temporadas na equipe mineira. Após isso, o armador foi para a Europa, onde atuou por clubes da Espanha, e posteriormente, chegou a NBA.

Selecionado na posição de número 47 do draft da NBA pelo Atlanta Hawks em 2013, Raulzinho estreou na maior liga de basquete do mundo somente em 2015, jogando pelo Utah Jazz. Ele também atuou por equipes como Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers. Na última temporada, fez parte do elenco do Fenerbahçe, da Turquia.

Raulzinho defendeu a Seleção Brasileira de basquete em três edições dos Jogos Olímpicos: Londres 2012, Rio 2016 e Paris 2024. Na última Olimpíada, o atleta jogou apenas 25 minutos, entrando em quadra nas partidas contra Japão e Estados Unidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?