Rebeca Andrade treina salto inédito para Olimpíadas de Paris. Veja
Em vídeo do Time Brasil, Rebeca Andrade aparece treinando salto que ainda não consta no código de pontuações da FIG
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de fazer história em Tóquio, Rebeca Andrade se prepara para marcar o seu nome na ginástica olímpica mais uma vez. Promessa de medalha nas Olimpíadas de Paris, a ginasta apareceu em vídeo recente do Time Brasil treinando salto inédito para a competição.
No vídeo, Rebeca aparece praticando a execução do triplo twist yurchenko, conhecido como TTY. O movimento consiste em três piruetas no ar, em torno de si. Até hoje, nenhum ginasta conseguiu executar o salto, considerado de alta complexidade, sem falhas.
Confira o momento em que Rebeca treina o novo movimento:
Por ser um movimento nunca realizado anteriormente, a nota de saída do salto não consta no código de pontuações da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Por ser uma evolução do Amanar, salto com nota de dificuldade 5,4, o TTY deve ser avaliado como uma possível nota D de dificuldade, com valor de saída de 5,8.
Caso Rebeca consiga executar o movimento sem falhas nos Jogos Olímpicos, o triplo twist yurchenko vai levar o seu nome no código de pontuações da FIG.
Paris
Grande favorita na prova de salto, Rebeca compete pelo ouro com Simone Biles, principal nome do mundo da ginástica artística. Nas últimas competições, Andrade competiu um Amanar, de nota inicial 5,4, e um Cheng, com nota de partida de 5,6.
Caso compita com o TTY, a brasileira pode adicionar dificuldade e valor de partida a um de seus dois saltos, e aumentar as suas chances pela medalha de ouro diante da competição acirrada com a americana. Nas Olimpíadas, Simone deve competir o Biles II, um yurchenko com duplo twist carpado, que tem nota de dificuldade avaliada em 6,4.