Rebeca Andrade e Flavinha sobem ao pódio no solo. Biles é ouro
No Mundial de Ginástica, o Brasil ganhou duas medalhas, prata e bronze. Simone Biles ficou com a medalha de ouro e é hexa no solo
atualizado
Compartilhar notícia
Rebeca Andrade e Flavinha Andrade garantiram pódio duplo para o Brasil. No solo do Mundial de Ginástica, as brasileiras brilharam nas apresentações individuais e ficaram com prata e bronze, respectivamente.
Simone Biles, que se desequilibrou, mas venceu pela dificuldade, ficou com a medalha de ouro. A americana alcançou uma nota de 14.633, enquanto Rebeca chegou a 14.500 e Flavinha ficou com 13.966.
A primeira brasileira a entrar em ação foi Flavinha. Aos 24 anos, ela teve apenas um desequilíbrio durante as piruetas e perdeu décimos. Entretanto, no restante da apresentação, ela brilhou e cravou as acrobacias. A nota foi de 13.866, mas, após um protesto da comissão técnica verde e amarela, subiu para 13.966.
Simone Biles, com uma acrobacia que leva o seu nome, até chegou a se desequilibrar e pisou fora do tablado. Entretanto, por conta da dificuldade de execução, a americana alcançou a nota mais alta da final e ficou com o ouro.
Rebeca Andrade, grande nome do Brasil no esporte, levou Anitta, Beyoncé e Baile de Favela para Antuérpia, na Bélgica. Entretanto, se desequilibrou em dois momentos e acabou ficando com a medalha de prata. Vale lembrar que nesse sábado (7/10), ela ganhou ouro no salto, desbancando Biles.