Rebeca Andrade é eleita uma das 100 mulheres mais influentes do mundo
Maior medalhista olímpica da história do Brasil, Rebeca Andrade está entre as 100 mulheres mais influentes do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Para coroar o ano de ouro de Rebeca Andrade, a ginasta brasileira entrou para a lista das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo em 2024. A relação foi divulgada pela emissora britânica BBC nesta terça-feira (3/12) e inclui outras duas brasileiras.
Entre as principais conquistas de Rebeca na temporada, a BBC cita o ouro no solo nas Olimpíadas de Paris 2024. Na disputa, a brasileira desbancou Simone Biles, considerada a maior ginasta da história, e protagonizou a cena histórica em que foi reverenciada no pódio olímpico.
Em Paris, Rebeca Andrade conquistou quatro medalhas olímpicas, que a levou a se tornar a atleta olímpica brasileira mais condecorada da história. Outro fato importante para a menção à ginasta na lista foi a sua trajetória até o sucesso. Além das graves lesões superadas, a BBC menciona a luta de Rebeca para se tornar uma ginasta de sucesso.
“Filha de mãe solo, Rebeca tem sete irmãos. Até os 10 anos, ela ia a pé da sua comunidade nos arredores de São Paulo para as sessões de treino, enquanto sua mãe fazia faxina para pagar por seu treinamento”, escreveu a emissora sobre Rebeca Andrade.
Outras sete esportistas internacionais aprecem na lista junto de Rebeca. Já as brasileiras mencionadas, além da ginasta, são a ativista Lourdes Barreto e a bióloga Silvana Santos.