metropoles.com

Real Madrid pode coroar temporada heroica contra o Bayern de Munique

Além da grande desempenho da temporada, o Real Madrid também terá a mística da lei do ex a seu favor contra o Bayern de Munique

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Foto colorida de Vini Jr, Ancelotti e Bellingham - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Vini Jr, Ancelotti e Bellingham - Metrópoles - Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Superando diversas adversidades, Carlo Ancelotti vem fazendo um de seus melhores trabalhos da carreira. E caso o Real Madrid vença o Bayern de Munique nas semifinais da Champions League, nesta terça-feira (30/4), às 16h, o time espanhol estará a um passo de coroar temporada heroica.

Mesmo com lesões e a perda do principal jogador (Karim Benzema) sem reposição, o Real Madrid faz uma temporada com 47 partidas, 37 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. Foram 107 gols marcados e 42 sofridos. O clube lidera o Campeonato Espanhol com 84 pontos, 13 a mais que o vice Girona, e está na semi da Champions.

As lesões mais marcantes do Real Madrid foram as de Courtois, que perdeu toda temporada, mas viu seu goleiro reserva, Lunin, brilhar. Na zaga, Militão e Alaba também ficaram de fora da maioria jogos e o volante Tchouaméni teve de jogar improvisado como zagueiro.

Para suprir a saída de Benzema sem reposição, Ancelotti mudou a escalação do Real Madrid, colocou Vinícius Júnior e Rodrygo mais centralizados (o camisa 11 com mais liberdade para flutuar e Vini Jr. da esquerda para o meio), além da chegada incisiva de  Jude Bellingham como meia-atacante.

Outros jogadores que atuaram improvisados durante a temporada foram Camavinga, de volante para lateral-esquerdo, e Carvajal, de lateral-direito para zagueiro.

Lei do ex

Além da ótima fase que vive o Real Madrid, o Bayern de Munique também terá de se preocupar com a mística lei do ex. Alaba, fora da temporada por lesão, e Toni Kroos, que deve ser titular nesta terça, foram ídolos do clube alemão como jogadores, além disso, Ancelotti também treinou a equipe.

“Amanhã (terça-feira) não haverá vingança. Tive a sorte de treinar o Bayern, poderia ter ficado mais tempo, mas tenho boas recordações dos meus anos aqui”, afirmou o treinador, já na Alemanha, garantindo que não tem ressentimentos pela saída do clube. Sempre frisa, porém, que o trabalho na época era bom, “com vitórias na maioria dos jogos”, afirmou Ancelotti.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?