Real Madrid “domina” ataque da Seleção em feito inédito no século
Com possível escalação de Endrick para a partida diante do Paraguai nesta terça (10/9), ataque brasileiro terá representantes do mesmo clube
atualizado
Compartilhar notícia
A partida entre Brasil e Paraguai, nesta terça-feira (10/9), pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo pode proporcionar um momento inédito para a Seleção Brasileira neste século. Pela primeira vez neste século, todos os jogadores do ataque brasileiro serão do mesmo clube, já que Dorival deve mexer na escalação da equipe e iniciar a partida com Vinícius Júnior, Endrick e Rodrygo como titulares, os três jogadores do Real Madrid.
Os três chegaram a ter alguns minutos juntos dentro de campo durante o amistoso contra a Espanha, porém nunca iniciaram uma partida como titulares, nem mesmo no Real Madrid.
Esta situação não ocorre desde 2000, quando a Seleção teve Juninho Paulista, Juninho Pernambucano, Euller e Romário, todos jogadores do Vasco naquele momento. O dado foi apontado pelo ge.
O confronto contra os paraguaios marca também o segundo compromisso de Endrick como titular do Braisl. Antes, ele iniciou em campo no jogo contra o Uruguai, pelas quartas de final da Copa América, que culminou na eliminação do Brasil nas penalidades.