Real Madrid convoca eleições e Florentino pode ficar 20 anos no poder
Atual mandatário do Real Madrid poderá concorrer, mais uma vez, ao cargo de presidente do clube espanhol, que ocupa desde 2009
atualizado
Compartilhar notícia
O Real Madrid passará em breve pelo processo de eleição presidencial. O clube espanhol informou nesta quinta-feira que o atual mandatário do clube, Florentino Pérez, convocou a direção do time para dar início aos preparativos.
Florentino Pérez, mais uma vez, poderá concorrer ao cargo que ocupa desde 2009. Caso vença, o dirigente ficará no poder por 20 anos ininterruptos, já que um novo mandato vai até 2029. No entanto, Florentino não confirmou se concorrerá à reeleição.
Vale lembrar que Florentino Pérez esteve no cargo de presidente do Real Madrid entre 2000 e 2006, quando renunciou, e voltou ao poder em 2009, onde se mantém até hoje. A última eleição ocorrida no clube da capital da Espanha foi em 2021 e Florentino não teve adversários no pleito.
De acordo com o estatuto do Real Madrid, a partir do momento em que se inicia o processo do pleito presidencial, são 10 dias corridos para que asa candidaturas sejam apresentadas, e outros 15 para a realização das eleições.