Mbappé marca na estreia e Real Madrid vence Supercopa da Uefa
Na disputa pelo primeiro título da temporada, o Real Madrid venceu a Atalanta por 2 x 0 e se sagrou campeão da Supercopa da Uefa
atualizado
Compartilhar notícia
No Estádio Nacional de Varsóvia, o Real Madrid venceu a Atalanta e se tornou o maior campeão da história da Supercopa da Uefa. Com direito a gol do estreante Mbappé, o time espanhol bateu os italianos por 2 x 0 e venceu o primeiro torneio da temporada pela 6ª vez na história na tarde desta quarta-feira (14/8).
Anteriormente, o Real dividia a coroa de maior campeão da Supercopa com Barcelona e Milan, cinco vezes campeões do torneio. Com a vitória desta quarta-feira (14/8), o clube Merengue se isolou como o maior vencedor da história da Supercopa europeia.
Em primeiro tempo equilibrado, o Real Madrid encontrou uma Atalanta organizada defensivamente, que segurou a tentativa de pressão dos Merengues. Anulando as investidas do time espanhol no ataque, os italianos também tentavam se lançar ofensivamente, mas eram pouco efetivos.
No segundo tempo, a Atalanta seguia firma na estratégia, mas o clube espanhol voltou ainda mais agressivo no ataque e eventualmente encontrou o caminho aos gols. Aos 14 minutos da segunda metade do jogo, Valverde abriu o placar após bela jogada de Vini Jr, que driblou o marcador e tocou a bola para o uruguaio livre na pequena área.
Logo na sequência, Mbappé ampliou para o atual campeão da Champions League. Na sua estreia pelo time de Madrid, o atacante francês bateu de primeira após receber bola de Bellingham e marcou o seu primeiro gol pelo Real.