Real Brasília recebe o Fluminense na despedida do Brasileirão Série A1
Sem chances de classificação, mas com a manutenção da vaga na elite, o Real Brasília quer se despedir com vitória da competição
atualizado
Compartilhar notícia
O Real Brasília receberá o Fluminense no Distrito Federal, nesta quarta-feira (21/8), às 15h, na despedida da equipe do Brasileirão Feminino Série A1. Mesmo com a derrota para o Grêmio por 2 x 0, a equipe se garantiu mais uma vez na elite, após o empate entre Botafogo-RJ e Santos, que decretou a queda de ambas as equipes. O Real Brasília chegou a primeira divisão em 2021, e nunca foi rebaixado.
A pior colocação do Real Brasília até hoje foi em 2023, onde a equipe ficou em 11º, com uma campanha de cinco vitórias, dois empates e oito derrotas, 17 pontos no total. Já a melhor foi em 2022, no histórico quinto lugar, que levou o time pela primeira vez as quartas de final, mas o destino quis que o time pegasse o Corinthians, que venceu o Real Brasília nos dois jogos, e foi o campeão daquele ano.
Campanha em 2024
O ano de 2024 não foi nada fácil para o Real Brasília. Os problemas de atrasos salariais do time profissional masculino respingaram também no time feminino. Várias atletas chegaram a ficar mais de seis meses sem receber salários, e as estrangeiras estavam com prioridade e recebendo em dia, o que deixou algumas atletas revoltadas.
O time está atualmente na 12ª posição, com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, com apenas 16 pontos. Se vencer o Fluminense, que está a sua frente com dois pontos a mais, terminará novamente na 11ª posição.
A equipe está atualmente também na disputa do Candangão Feminino, onde estreou em 2019 e desde então venceu todos os campeonatos que disputou, e se tornou o primeiro time a ser pentacampeão seguido no Distrito Federal, e busca agora ser a maior equipe vencedora da competição.
Arbitragem
O jogo será apitado por Elaine Nogueira, árbitra de Roraima, mas todo o restante da arbitragem será do Distrito Federal. As assistentes serão Kinberlyn Morais e Anna Carolina, e a quarta árbitra será Cássia França. Já o analista de campo será Geufran Almeida.