Real Brasília prioriza estrangeiras e atrasa pagamento de jogadoras
Problema afeta também premiações e 13º, além da equipe masculina. Direção do Real Brasília reconhece “situações pontuais”
atualizado
Compartilhar notícia
Atletas do time feminino do Real Brasília estão com salários atrasados desde 2023. A equipe, campeã do Campeonato Candango feminino do ano passado, não teria feito os repasses a várias atletas que estiveram na conquista do título. Há divergências sobre qual o período exato da demora.
Informações obtidas pela reportagem do Metrópoles variam entre três e seis meses de salários atrasados, além do 13º. No entanto, as jogadoras estrangeiras estariam com seus recebimentos em dia. Enquanto isso, as jogadoras brasileiras estariam acumulando dívidas por conta da situação.
A questão financeira não seria exclusividade do time feminino. O plantel masculino também estaria com os salários em atraso, assim como a comissão técnica. Fontes que preferiram não se identificar informaram que já tentaram acesso à direção do Real, mas sem sucesso.
Na quarta-feira (1º/5), a equipe feminina do Real Brasília foi derrotada pelo Palmeiras por 3 x 1, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino. O time retorna aos gramados no domingo (5/5), quando joga contra o Red Bull Bragantino fora de casa. A equipe é a 10ª colocada na classificação.
Real Brasília nega
Procurada, a direção do Real Brasília admitiu que existem atrasos nos pagamentos, tanto da equipe masculina quanto na feminina. Mas informou que são “situações pontuais” e que possui o comprovante de pagamento de todas as folhas salariais.
Com relação à diferenciação entre atletas brasileiras e estrangeiras, o clube informou que é “absolutamente falso que as estrangeiras tenham preferência”. Diz ainda que os pagamentos “são rigorosamente iguais para todas”.
No entanto, a diretoria reconhece que há pelo menos três jogadoras com salários de março ainda em aberto, além do 13º e o pagamento de premiações. E que aguarda repasses da CBF para quitar os valores. Já a equipe masculina estaria com os vencimentos de um mês em atraso, e que a situação será resolvida ainda nesta sexta-feira (3/5).