Real Brasília conquista o título do Candangão sub-15
O Real Brasília fez grande partida e venceu o Brasília por 5 x 1, garantindo o título do Candangão sub-15 2023
atualizado
Compartilhar notícia
O Real Brasília se consagrou campeão do Candangão sub-15, neste sábado (25/11), ao bater a equipe do Brasília por 5 x 1, gols marcados por Vitão (2x), Matheus Guilherme, Miguel Félix e Nazário. Carlos Santos descontou para o Brasília. O jogo foi realizado no estádio Defelê, na Vila Planalto.
A zaga do Real se consagrou como a melhor da competição com apenas seis gols sofridos ao longo dos 15 jogos que fez, enquanto o Brasília terminou com o melhor ataque, com 67 gols marcados no mesmo número de jogos. O artilheiro da competição foi Bernardo Folha, que marcou 18 gols.
Confira como foi o jogo:
Primeiro Tempo
Aos 2′, a primeira chegada do jogo com o Real Brasília. Matheus Brito finalizou pela esquerda, pra boa defesa do goleiro Daniel. O Brasília respondeu no minuto seguinte com Ian Brito que finalizou de longe, mas a bola subiu e saiu. O jogo ficou mais travado e uma nova chance só aconteceu aos 14′, quando Ian Brito chutou de longe, para defesa em dois tempos do goleiro Guilherme Carvalho.
Mas pouco depois quem abriu o placar foi o Real Brasília. Matheus Guilherme fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro no meio da área, Vitão chegou livre e fez o primeiro do jogo, 1 x 0 Real Brasília. O Brasília seguiu equilibrando as ações, mas quem chegou bem novamente foi o Real Brasília, aos 24′, quando Miguel Araújo pegou a sobra da confusão na área e finalizou bem no canto direito, para ótima defesa de Daniel.
O Real chegou novamente aos 34′, Vitão recebeu livre e avançou, porém cara a cara com o goleiro finalizou mal e a bola saiu à esquerda, perdendo grande chance de ampliar o placar.
Mas aos 37′ uma chance igual apareceu e dessa vez a equipe não perdeu e ampliou o placar. Após excelente passe de Miguel Araújo, Matheus Guilherme saiu cara a cara com o goleiro, e com muita calma deu um lindo toque por cima, para encobrir o goleiro e fazer 2 x 0 Real Brasília. A equipe ainda teve a chance de ampliar no final da primeira etapa com Miguel Félix no último lance do primeiro tempo, a bola passou perto e por pouco o Real não fez mais um.
Segundo Tempo
Ao 2′ o Real Brasília ampliou o placar, Miguel Félix achou ótimo passe para Miguel Brito, que invadiu a área e encontrou Vitão livre para fazer 3 x 0. O Real seguiu dominando o jogo e aos 5′ fez mais um, em linda cobrança de falta de Miguel Félix, que de canhota acertou o ângulo, sem chances para o goleiro.
Com o jogo praticamente decidido, o Real Brasília passou a controlar mais a partida, enquanto o Brasília tentava diminuir o placar, e teve boa chance aos 17′, Ian cobrou falta que pingou na frente do goleiro Guilherme Carvalho que rebateu mal, em cima de Miguel Ferraz, que no rebote acabou acertando a trave.
Aos 25′ a equipe do Brasília conseguiu o seu primeiro gol no jogo, Davi Simeão cobrou bem o escanteio e achou Carlos Santos livre, que testou pro chão e diminuiu, 4 x 1.
O Brasília seguiu tentando diminuir a vantagem, mas só teve nova chance aos 35′, quando Ian Brito cobrou falta mas a bola saiu por cima. No lance seguinte o Real Brasília ainda ampliou, após boa troca de passes, Felipe Gabriel encontrou Nazário livre, que bateu no cantinho e fez 5 x 1, dando números finais ao jogo.