Real Brasília conquista hexacampeonato no Candangão Feminino
Com dois gols no segundo tempo, o Real Brasília bateu o Minas Brasília por 2 x 0 e foi, pela sexta vez, campeão do Candangão Feminino
atualizado
Compartilhar notícia
O Real Brasília manteve sua hegemonia e venceu o Candangão Feminino pelo sexto ano consecutivo, e mais uma vez sobre o Minas Brasília, adversário em todas as finais, dessa vez por 2 x 0. Os gols foram marcados por Katyelle e Isabela Melo.
[/relatedpostsO primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio entre as equipes, que pouco criaram e com isso, o jogo teve pouquíssimas finalizações. A melhor chance veio no final do primeiro tempo, onde Keke recebeu ótimo passe e ficou cara a cara com Rubi, ela finalizou, mas a goleira tirou com a ponta dos dedos e garantiu o 0 x 0 na primeira etapa.
Mas no início do segundo tempo, o Real Brasília voltou melhor e logo conseguiu dois gols para garantir o seu título. Primeiro aos dois minutos, com Katyelle, que aproveitou a falha da defesa, se antecipou e roubou a bola, e ao invadir a área finalizou com categoria, no ângulo, sem chance para Rubi.
Depois aos cinco minutos, após boa cobrança de falta de Maiara, que colocou na cabeça da zagueira Isabela Melo, que subiu livre para cabecear e colocar no ângulo e ampliar o placar, 2 x 0. O Minas teve ótima chance de diminuir aos 16 minutos, após cobrança de falta, Gabi Arcanjo cabeceou para trás e por pouco não surpreendeu a goleira Leticia do Real Brasília, ao acertar a trave.
O Real Brasília ficou mais recuado, e esperava mais o Minas Brasília, que precisava pelo menos empatar o jogo para buscar os pênaltis, mas não conseguiu o gol. Vitória e festa do Real Brasília, que conquistou o hexacampeonato, e agora está a apenas um título de ser o maior campeão do DF, que atualmente é o Cresspom.